Prefeitura de CG anuncia contratação de 290 pessoas para atuar no São João

Inscrições começam na próxima segunda-feira (16) e vão até 31 de março.

Secretaria anuncia contratação de 290 pessoas para equipes operacionais do São João 2020. Foto: Arquivo

A Prefeitura Municipal de Campina Grande anunciou nesta terça-feira (10) a contratação 290 trabalhadores para ações de limpeza, fiscalização e logística no São João 2020. Inicialmente, serão contratadas 250 pessoas para o setor de limpeza urbana e para o serviço de fiscalização. As inscrições começam na próxima segunda-feira (16) e vão até o dia 31 de março. O resultado deve sair no dia 15 de maio.

Os contratados devem integrar as equipes do ‘Matuto Limpeza’, além de fiscalização e manutenção da linha férrea do Trem do Forró, que fornecem serviços lógicos e operacionais à cidade e aos distritos na época junina, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). A contratação temporária dos selecionados vai levar em conta a demanda da administração dos candidatos aprovados, por ordem classificatória, atendendo a necessidade excepcional interesse público.

Para o primeiro programa, o ‘Matuto Limpeza’ e fiscalização, serão contratados temporariamente 190 trabalhadores de serviços gerais. A equipe é responsável pela varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e higienização de áreas públicas, no Parque do Povo e adjacências, e também nos distritos de Galante e São José da Mata. Outras 60 vagas para o cargo de fiscal, serão disponibilizadas, e mais 30 devem compor um cadastro reserva. 

O processo seletivo vai acontecer por meio de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos. Para se candidatar, o candidato precisa ter idade mínima de 18 anos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, não haver sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo público; possuir capacidade física e aptidão psicológica compatível às atribuições da função pretendida, e estar temporariamente desempregado.

No ato de inscrição, os interessados devem comparecer em horário comercial no setor de varrição do departamento de limpeza urbana, na parte superior do Parque do Povo, para preencher a ficha cadastral disponível no local, portando os seguintes documentos:

  • Cópias do CPF;
  • Cópias do RG; 
  • Documento que informe número do PIS ou PASEP; 
  • Comprovante de residência atualizado; 
  • Uma foto 3×4.

Já para a manutenção da linha férrea do Trem do Forró serão contratados 40 trabalhadores, que devem atuar no apoio operacional entre os Distrito de Galante e o Município de Campina Grande. Outras 20 vagas devem compor um cadastro reserva, e os critérios de contratação serão os mesmos para os grupos de limpeza e fiscalização.

As inscrições para a manutenção da linha férrea vão ter um período mais curto, devendo ser feitas entre os dias 23 e 27 de março. O resultado para este processo será divulgado no dia 01 de abril.