Auxílio emergencial de Campina Grande tem alta procura, mas só 150 inscrições feitas no 1º dia

Inscrição poder ser feitas até a próxima sexta (9).

Auxílio emergencial de Campina Grande tem alta procura, mas só 150 inscrições feitas no 1º dia / Foto: GETTY IMAGES via BBC

 
Mesmo com mais de 2,5 mil acessos no site do auxílio emergencial de R$ 400 oferecido pela Prefeitura de Campina Grande para amenizar os impactos financeiros da pandemia de Covid-19, apenas 150 cadastros foram feitos para recebimento do benefício. Os dados são do primeiro dia de cadastramento, que aconteceu na segunda-feira (5).

>>Veja como fazer o cadastro para o Auxílio Emergencial da prefeitura de Campina Grande

A baixa quantidade de inscritos pode ser explicada por alguns problemas técnicos que ocorreram no início da tarde da segunda. Mas, que conforme informou a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), foram resolvidos rapidamente.
Mesmo com a resolução das questões técnicas, a coordenação do programa mudou o número de contato pelo whatsapp para (83) 98828-9358.
Os poucos registros também podem ser justificados com a extensa lista de documentos solicitados no cadastro, que requer tempo para ser providenciada.
A expectativa é de que as inscrições diárias aumentem, já que o município pretende beneficiar até quatro mil usuários.
Se a média de cadastros de ontem se repetir até o fim desta semana, prazo final para as inscrições, o saldo vai ser de apenas 750 inscritos, menos de 20% do estimado.
Vale ressaltar que após enviar toda a documentação no site do auxílio, a inscrição ainda passa por uma avaliação, para identificar se o inscrito se encaixa no perfil do programa.
O valor dividido em duas parcelas de R$ 200 só será pago para quem mora em Campina Grande e tem mais de 18 anos.
Para ter acesso ao benefício as pessoas terão que acessar o site www.auxilioemergencial.campinagrande.pb.gov.br, anexar documentos e preencher um formulário.

Veja também  Golpe do câmbio em Campina: MPF pede absolvição parcial de dois sócios. Terceiro está foragido

Documentos necessários para cadastro

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de atividade (trabalho);
  • Comprovante de residência;
  • Termo de declaração de atividade suspensa.

Veja para quem o auxílio é destinado

  • Motoristas de transportes escolares públicos ou privados cadastrados no município;
  • Músicos ou profissionais da música que não foram contemplados com nenhum auxílio assistencial;
  • Pessoas que perderam seus empregos nos últimos 12 meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego nos últimos 60 dias;
  • Garçons, recepcionistas e maîtres, que atuavam em restaurantes, bares, lanchonetes, além de decoradores de festas, cerimonialistas que prestavam serviço em salão de festas, buffets e congêneres;
  • Vendedores ambulantes cadastrados no município.

Por Iara Alves