Auxílio emergencial de Campina Grande tem alta procura, mas só 150 inscrições feitas no 1º dia

Inscrição poder ser feitas até a próxima sexta (9).

Auxílio emergencial de Campina Grande tem alta procura, mas só 150 inscrições feitas no 1º dia
Auxílio emergencial de Campina Grande tem alta procura, mas só 150 inscrições feitas no 1º dia / Foto: GETTY IMAGES via BBC

 
Mesmo com mais de 2,5 mil acessos no site do auxílio emergencial de R$ 400 oferecido pela Prefeitura de Campina Grande para amenizar os impactos financeiros da pandemia de Covid-19, apenas 150 cadastros foram feitos para recebimento do benefício. Os dados são do primeiro dia de cadastramento, que aconteceu na segunda-feira (5).

>>Veja como fazer o cadastro para o Auxílio Emergencial da prefeitura de Campina Grande

A baixa quantidade de inscritos pode ser explicada por alguns problemas técnicos que ocorreram no início da tarde da segunda. Mas, que conforme informou a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), foram resolvidos rapidamente.
Mesmo com a resolução das questões técnicas, a coordenação do programa mudou o número de contato pelo whatsapp para (83) 98828-9358.
Os poucos registros também podem ser justificados com a extensa lista de documentos solicitados no cadastro, que requer tempo para ser providenciada.
A expectativa é de que as inscrições diárias aumentem, já que o município pretende beneficiar até quatro mil usuários.
Se a média de cadastros de ontem se repetir até o fim desta semana, prazo final para as inscrições, o saldo vai ser de apenas 750 inscritos, menos de 20% do estimado.
Vale ressaltar que após enviar toda a documentação no site do auxílio, a inscrição ainda passa por uma avaliação, para identificar se o inscrito se encaixa no perfil do programa.
O valor dividido em duas parcelas de R$ 200 só será pago para quem mora em Campina Grande e tem mais de 18 anos.
Para ter acesso ao benefício as pessoas terão que acessar o site www.auxilioemergencial.campinagrande.pb.gov.br, anexar documentos e preencher um formulário.

Documentos necessários para cadastro

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de atividade (trabalho);
  • Comprovante de residência;
  • Termo de declaração de atividade suspensa.

Veja para quem o auxílio é destinado

  • Motoristas de transportes escolares públicos ou privados cadastrados no município;
  • Músicos ou profissionais da música que não foram contemplados com nenhum auxílio assistencial;
  • Pessoas que perderam seus empregos nos últimos 12 meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego nos últimos 60 dias;
  • Garçons, recepcionistas e maîtres, que atuavam em restaurantes, bares, lanchonetes, além de decoradores de festas, cerimonialistas que prestavam serviço em salão de festas, buffets e congêneres;
  • Vendedores ambulantes cadastrados no município.

Por Iara Alves