Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Josué Gomes da Silva vence eleição para a presidência da Fiesp

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES

Reprodução/Universidade Vanderbilt

O empresário Josué Gomes da Silva foi eleito presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), ontem (5). Foi uma chapa única e ele recebeu 97% dos votos.

Empresário da Coteminas, Josué é filho do ex-vice-presidente José Alencar. Em 2014,  foi derrotado por Antonio Anastasia, na disputa por uma vaga no Senado por Minas Gerais, pelo MDB.

Josué comandará a instituição de 1º de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2025. Ele vai substituir Paulo Skaf, que ocupa a presidência da Fiesp desde 2004.

Veja também  PL registra chapa com Nilvan Ferreira ao governo da Paraíba e Arthur Bolinha na vice

Diretoria 

Além de Josué, a nova diretoria da Fiesp será composta pelos empresários Rafael Cervone (1º vice-presidente), Dan Ioschpe (2º vice-presidente) e Marcelo Campos Ometto (3º vice-presidente).

Coteminas 

A Coteminas (Companhia Tecidos Norte de Minas) é uma empresa do ramo têxtil, fundada por José Alencar e Luiz de Paula, em 1967, na cidade de Montes Claros, Minas Gerais.  A empresa tem duas unidades operacionais na Paraíba: em João Pessoa e Campina Grande, com a produção voltada para confecção de acessórios para cama, mesa e banho.