Procon-PB realiza semana de renegociação de dívidas em João Pessoa

Iniciativa acontece de forma presencial, sem agendamento prévio, através de senhas distribuídas por ordem de chegada, com número limitado de atendimento por dia.

(Foto: Junot Lacet Filho/Arquivo)

Até sexta-feira (1º), em João Pessoa, um mutirão de renegociação de dívidas será oferecido pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB). O objetivo é que o consumidor pessoense retome seu poder de compra.

O mutirão acontece de forma presencial, sem agendamento prévio, através de senhas distribuídas por ordem de chegada, com número limitado de atendimento por dia.

Entre as empresas disponíveis para renegociação estão Empreender-PB, Sine-PB, Cagepa, Energisa, instituições financeiras, universidades privadas, escolas privadas, empresas de telefonias, entre outras.

O evento é feito em parceria com o Sine-PB, e com isso os negociantes terão oportunidade, ainda, de conseguir um emprego. Também haverá a oportunidade de fazer, gratuitamente, a consulta ao SPC/Serasa e negociar dívidas com bancos, empresas de telefonia, TVs por assinatura e também junto às escolas particulares.

De acordo com o Procon-PB, os descontos costumam variar de 60% a 80%, e se o pagamento for realizado à vista pode chegar a mais de 90%. O mutirão acontece sempre no horário das 8h às 16h30, na sede do Procon, localizada na Avenida Almirante Barroso, n° 693, centro de João Pessoa.