icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Agências de viagens amargam prejuízos

Para driblar a baixa os empresários estão apostando em vendas futuras com oferta de pacotes de viagens para final de julho.

Publicado em 17/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:43

As agências de viagens de João Pessoa e em Campina Grande registram prejuízo na movimentação por causa da Copa do Mundo. Em alguns locais, a redução na venda de pacotes chega a 40% e para driblar a baixa os empresários estão apostando em vendas futuras com oferta de pacotes de viagens para final de julho e final de ano.

O aumento das passagens aéreas e da hotelaria para as cidades-sede durante o Mundial têm deixado o paraibano longe dos passeios em locais como Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Na agência de viagem Word Tour, em João Pessoa, o diretor de marketing de vendas, Gustavo Amorim, afirmou que as vendas diretas este mês apresentam queda de 40%, comparado ao mesmo período do ano passado. Por isso, ele está investindo em pacotes para grupos, como por exemplo o do Cruzeiro Oásis, que vai passar por locais como Miami, Bahamas e Cancún.

“Já fechamos o pacote para 150 pessoas. Este cruzeiro está com preço promocional de R$ 4.900, completo. Se fosse em um período como julho ficaria por R$ 9.000. Por causa disso vendemos o dobro do ano passado. Este ano não investimos pacotes para julho porque ainda está caro por causa da Copa, mas em setembro, outubro e dezembro. Como estamos vendendo bem estas viagens em grupo, nossa queda não foi tão grande”, afirmou Gustavo Amorim.

Na Passport Agência de Viagem, o gerente geral, Giulliano Soares, afirmou que a queda na movimentação também chegou a 40%. “Está mais barato viajar para fora do país do que para o Brasil. Para alguns locais, como Rio de Janeiro, o preço do pacote subiu até 30%”, declarou.

Outras estratégias usadas por empresas pessoenses para evitar grandes perdas é investir em pacotes para o São João de Campina Grande e Caruaru, Pernambuco. Este é o caso da Clube do Turismo, que enfrenta redução de até 20% na comercialização de pacotes em relação a junho de 2013.

“Também estamos oferecendo passeios para o mês de novembro como o Thanks Giving, nos Estados Unidos, onde os preços caem cerca de 70% nas lojas neste período. Já fechamos um grupo com 45 pessoas”, contou.

CAMPINA GRANDE

Na Speed Viagens e Turismo, em Campina Grande, a gerente Daniele Araújo Xavier revelou que este mês a procura caiu 15% sobre o mesmo mês do ano passado. “Nossa esperança é que os preços dos pacotes para a Europa baixem até dezembro”, confessou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp