icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Call center deve criar 10 mil vagas

Com a instalação de duas unidades na capital, empresa de call center AeC se tornará o maior empregador privado do Estado.

Publicado em 08/01/2013 às 6:00

A empresa de call center AeC , empresa de Business Process Outsourcing (BPO), deverá se tornar a maior empregadora do Estado com a implantação de duas novas unidades em João Pessoa, além da já instalada em Campina Grande.

Segundo o secretário Executivo do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Estado, Marcos Procópio, a principal novidade é que o Estado abrigará não apenas duas unidades da empresa, mas agora três call center da AeC. Marcos Procópio disse que as duas novas unidades de João Pessoa serão instaladas nos bairros do José Américo e de Mangabeira.

“Há mais de 95% de possibilidade da AeC instalar duas empresas de call center em João Pessoa. Ela será o maior empregador privado do Estado. Em menos de dois anos o governo conseguiu isto”, frisou Marcos Procópio.

Segundo o secretário, em 2013 serão gerados em João Pessoa cerca de 10 mil postos de trabalho de forma "atraída", não especificamente apenas com a AeC, mas outros equipamentos que deverão vir para a cidade. “Empregos gerados de forma atraída é importante porque é uma injeção direta de investimento.

A empresa se instala no local e gera empregos diretos”, afirmou o secretário.

A AeC oferece soluções e serviços integrados de consultoria, software, contact center e saúde. A assessoria de imprensa da empresa anunciou ontem que será concedida uma entrevista coletiva na próxima quinta-feira, no hotel Verdegreen, em João Pessoa, para detalhar os investimentos e a expansão da empresa na capital.

A assessoria da empresa, porém, já antecipa a informação que uma unidade contact center sairá já no primeiro trimestre de 2013. Na ocasião, o presidente da AeC estará presente para atender a imprensa falando sobre os investimentos realizados na cidade e as perspectivas para o futuro, além de ressaltar a geração de empregos e o impacto econômico na cidade.

A empresa de call center instalada pela AeC em Campina Grande, em abril do ano passado, passou por um processo de expansão no segundo semestre de 2012. Na época, foi anunciado um aumento do dobro de funcionários, passando a contratar mais 2.600 profissionais.

Com cerca de 20 mil funcionários e presença em todo o Brasil, a empresa AeC obteve faturamento de R$ 342 milhões em 2011. Já a área de contact center está entre as três maiores do setor no país, com cerca de 11 mil posições de atendimento (PAs) em operação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp