icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Lojistas esperam vendas mais intensas para Dia das Crianças

Lojistas esperam intensificar vendas na semana mais curta do Dia das Crianças;

Publicado em 09/10/2012 às 6:00


Passadas as eleições do primeiro turno, lojistas esperam intensificar vendas na semana mais curta do Dia das Crianças.

Varejo segmentado de brinquedos, games, roupas e calçados. A previsão das entidades do comércio é que as expectativas são de alta nas vendas, variação que deve chegar aos 5% com relação ao ano passado. Desde a última semana, o varejo paraibano já tem passado por uma forte movimentação de pais em busca de presentes para a próxima sexta-feira, dia 12. A previsão para os próximos dias, porém, é de que as vendas se intensifiquem, em virtude da aproximação da data. “Já tivemos uma boa reação no início dessa semana. Muita gente fica envolvida com política e, como o primeiro turno já passou, os próximos dias devem ser mais agitados no comércio. Devemos ter uma folga de uns 15 dias até que as pessoas comecem a se focar na segunda parte dessas eleições”, comentou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Eronaldo Maia.

Para o presidente da CDL-JP, o crescimento do poder econômico dos paraibanos é um dos fatores primordiais para esse aumento. “Todo ano as vendas crescem até porque a tendência é que os itens fiquem mais caros. O poder econômico das pessoas está bem consolidado e isso deve ajudar”, disse.

Já o presidente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB), José Lopes Neto, estima que o volume de vendas deve se manter no mesmo patamar do ano passado, em parte como uma consequência das eleições. “As pessoas se envolvem demais com política e isso só volta à normalidade após as eleições. Além disso, o Dia das Crianças só movimenta segmentos específicos, por isso acho que a data não deve ter um crescimento tão impactante, até por causa da seca, que diminui o poder de compra das pessoas do interior. De qualquer forma, essa semana deve ser melhor para o varejo, principalmente onde não houver segundo turno”, afirmou.

Em João Pessoa, algumas lojas já vêm sentindo um aumento no fluxo de pessoas. O estoque destinado para o mês de outubro da loja Toy Roupas Divertidas já está bem perto de acabar.

Atualmente, uma promoção que dá 30% de desconto na compra de peças da moda praia vem atraindo muitos pais. “O movimento cresceu muito desde terça. Estamos apostando em um incremento no Dia das Crianças deste ano porque ampliamos nosso leque de opções. O estoque de outubro já está acabando e já encomendamos mais peças para este mês, quando nossa previsão anteriormente era de só fazer o pedido em novembro. Uma funcionária nova chegou a ser contratada e outra pessoa deve se juntar à equipe depois, por causa do Natal”, explicou uma das vendedoras da loja, Ana Karla Maia.

Já a loja Zastras aposta nesses últimos três dias para que as vendas aumentem. “A semana passada foi um pouco parada, mas esperamos uma alavancada nesta semana”, contou o vendedor Cristiano Freitas, citando os bonecos e casas de brinquedo como os itens mais procurados na loja.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp