Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Meu Futuro Digital e Grupo Stefanini abrem processo seletivo em Campina Grande

O objetivo é promover ações de conscientização e captação de jovens para as carreiras em tecnologia.

O Meu Futuro Digital anunciou uma parceria com o Grupo Stefanini para a abertura de vagas em tecnologia. Campina Grande, na Paraíba, cidade onde a multinacional conta com um polo de tecnologia, será uma das cidades contempladas.

O objetivo da parceria é capacitar profissionais para as oportunidades em tecnologia e também promover ações de inclusão de gênero e minorias, assim como ampliar parcerias com universidades públicas e privadas.

Neste primeiro momento, a iniciativa tem como público jovens entre 18 e 24 anos com ensino médio concluído ou cursando universidade.

O Meu Futuro Digital um ecossistema digital com o propósito de transformar o Brasil em um país do futuro trabalho e da educação, por meio da Tecnologia da Informação.

 “Acreditamos que esta união com o Grupo Stefanini é de extrema importância para fortalecer nosso movimento, que tem o desafio de duplicar mão de obra qualificada em Tecnologia da Informação, passando de 1,5 para 3 milhões de profissionais em 8 anos”, explica Renato Pereira, cofundador do Meu Futuro Digital.

“O Meu Futuro Digital tem os objetivos e valores semelhantes aos do Grupo Stefanini: desenvolver talentos na área de tecnologia em nosso País e fortalecer a inclusão digital. Há cada vez mais oportunidades de trabalho na área de tecnologia e inovação. Muitos jovens precisam conhecer mais sobre este mercado para que se interessem em atuar profissionalmente nas áreas de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português). A parceria com o MFD vai nos ajudar a ampliar ainda mais esta visão”, diz Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.

Veja também  Cinco tendências de negócios para empreender em 2022

Como funciona 

Jovens e profissionais que buscam por recolocação profissional ou que estão em transição de carreira têm acesso à plataforma, que já está disponível na versão mobile e desktop, em que encontram oportunidades para o mercado de TI, informações sobre programas, cursos, além de mentoria para orientá-los sobre as carreiras do futuro, conectando talentos com empresas líderes do segmento de tecnologia.

“Buscamos ser um Smart Hub para conectar os jovens às iniciativas existentes, levando-os da conscientização sobre as oportunidades ao emprego digital, apoiados por programas de capacitação, mentoria e colocação em empresas parceiras”, explica Pereira.

Para fazer a inscrição, os jovens precisam acessar o site do Meu Futuro Digital e cadastrar os currículos. O endereço é https://meufuturodigital.org/stefanini/.