Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Youtuber é a profissão dos sonhos de crianças entre 8 e 12 anos

Resultado de pesquisa realizada a pedido da Lego estimula criação de cursos para crianças na área de tecnologia.

Foto: Divulgação

 

Uma pesquisa feita pela empresa Harris Poll, a pedido da Lego, com três mil crianças, entre 8 e 12 anos, apontou que se tornar YouTuber é a profissão dos sonhos dessa nova geração.

Ao serem questionadas sobre qual carreira gostariam de seguir, três em cada dez crianças afirmaram que queriam ser “youtubers ou vlogueiros”.

Pensando nessa nova demanda, a escola de tecnologia codeBuddy acaba de lançar o curso rápido “YouTube, Câmera e Ação”, para ajudar crianças e jovens a conhecer melhor essa ferramenta e seus recursos.

Em apenas quatro aulas, realizadas 100% online, crianças a partir de 9 anos vão aprender a criar vídeos e ter seu próprio canal no Youtube.

Veja também  Natura aposta em startups para ampliar ecossistema de bem-estar

O curso irá ensinar sobre captação de imagem e som, iluminação, truques de edição de vídeo, entre outras técnicas.

Além da produção de conteúdo, os alunos também aprendem sobre a navegação online consciente e dicas de segurança na plataforma.

A opção para a garotada gamer é o curso “Crie seu game Roblox”, que vai introduzir os alunos aos conceitos e métodos envolvidos no desenvolvimento de um jogo utilizando a ferramenta Roblox.

Também realizado em quatro aulas virtuais, as crianças vão aprender a aplicar conceitos de criação e edição de cenário e objetos, além de aplicar script em um objeto, dominando, a nível básico, a ferramenta Roblox.