Assaí anuncia associação ao Instituto Ethos e reforça compromisso com o desenvolvimento sustentável

A parceria vai contribuir para consolidar o fomento às melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

Em meio a um crescimento cada vez mais acentuado das práticas de ASG (Ambiental, Social e Governança Corporativa) nas companhias brasileiras, o Assaí Atacadista anuncia sua associação ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

A instituição atua há mais de 20 anos para contribuir com uma sociedade mais justa, diversa, inclusiva e sustentável – indo ao encontro dos valores defendidos pelo Assaí.

“A associação ao Instituto Ethos reforça o nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais responsável e inclusiva.

Temos certeza de que, com esta parceria, avançaremos ainda mais no desenvolvimento e aplicação de iniciativas que contribuam para melhores práticas em nosso negócio, assim como impactem positivamente os nossos stakeholders, contribuindo para uma sociedade mais plural, diversa e sustentável”, afirma Sandra Vicari, Diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí Atacadista.

Pautada em 6 eixos de atuação, o Assaí possui uma agenda transversal em sustentabilidade construída a partir de consulta a seus stakeholders e demandas de instrumentos de mercado conhecidos, que desde 2016 é refletida em metas ASG vinculadas à remuneração variável de seus executivos.

Por meio da associação, o Instituto Ethos apoiará o Assaí no aperfeiçoamento de suas políticas e práticas socioambientais através de instrumentos como grupos de trabalho, palestras, acesso a tendências e conteúdos especializados, dentre outros.

Esses mecanismos contribuirão para que o Assaí se conecte ainda mais com as inovações e soluções estratégicas nas temáticas de responsabilidade social e sustentável para que possa avançar nestas frentes de atuação.

A primeira iniciativa será uma palestra, ministrada pelo diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri, no Diálogos com a Liderança, ação interna da companhia que reúne os executivos do Assaí.

“Damos início a uma parceria que trará bons frutos. Nossas causas comuns caminham para que as boas práticas sejam nossa meta constante.

Desejo as boas-vindas ao Assaí Atacadista!”, destaca Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos.