Eleva compra parte do ISO

Associação ao grupo educacional de Jorge Lemann vai acelerar a expansão da escola no estado.

Desde o dia 10 de agosto, pais e colaboradores já haviam sido informados, através de comunicado, sobre a associação dos colégios ISO com o grupo Eleva, que detém a maior rede de educação básica do país. Com a aproximação da abertura de capital do Eleva Educação na bolsa de valores, quando pretende captar R$ 1,5 bilhão ainda em 2021, a notícia da nova sociedade virou pauta nos veículos e colunas econômicas do sudeste, a partir desta sexta, como parte do “aquecimento” da agenda jornalística para o IPO.

Com a nova sociedade, o Eleva passa a contar com 190 unidades no país e cerca de 120 mil alunos, já incluídos os 2.950 discentes das quatro unidades escolares do ISO em João Pessoa (que ainda conta com mais de 300 alunos em curso preparatório). A associação do ISO com o Eleva, que tem entre seus principais acionistas o bilionário Jorge Paulo Lemann, deve acelerar a expansão com a abertura de mais unidades do estado.

O que não muda é o controle pedagógico e administrativo das unidades do ISO em João Pessoa, que seguem sob a responsabilidade dos diretores Amarílio Filho, Fernando Viana, José Antônio e Marco Viana. O sistema de ensino e a equipe pedagógica também continuam os mesmos, tendo a metodologia finlandesa de ensino como diferencial na educação básica.

Nessa fase de integração, a colaboração do Eleva, com sua bem sucedida experiência no segmento, se dá no âmbito dos processos internos de gestão e de suporte consultivo às melhorias e avanços que advirão dessa parceria, já a partir de 2022.