Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Nova geração de Supermercados em João Pessoa

Bompreço promove modernização das lojas com novo layout e foco em perecíveis.

Projeto Super Nova Geração do Grupo BIG pretende levar o novo conceito a todas as lojas da rede.

O Bompreço conclui a revitalização de todas as lojas do Estado, que passam a integrar uma nova geração de supermercados.

O investimento faz parte do projeto Super Nova Geração do Grupo BIG, que pretende levar o novo conceito a todas as lojas da rede (Nacional, no Sul, e Super Bompreço no NE).

A partir desta quinta-feira, dia 30 de setembro, as unidade modernizadas, localizadas em Castro Pinto e Epitácio Pessoa, serão entregues para oferecer ao cliente uma melhor experiência de compra com área de vendas mais moderna e inteligente, novo layout e sortimento diferenciado de produtos perecíveis e frescos, novos serviços e foco no atendimento.

“Poucas marcas no mundo conseguiram se transformar em sinônimo da categoria. O Bompreço é uma delas. Temos o desafio de devolver o orgulho de ‘fazer Bompreço’ para o nordestino, ” enfatiza Paulo Drago, diretor-executivo de Supermercados do Grupo BIG.

Além de novos serviços e identidade visual – as lojas passam a adotar a bandeira Super Bompreço -, os clientes também vão encontrar uma equipe de profissionais treinados para oferecer consultoria e auxiliar no atendimento aos clientes.

O Super Nova Geração foca na qualidade e variedade das categorias de perecíveis e traz maior sortimento de itens regionais que atendam às expectativas e os perfis dos clientes de cada localidade.

“Nosso propósito é garantir que o consumidor perceba as mudanças efetivas na operação do formato. Queremos ser a melhor opção, experiência e referência da vizinhança de cada loja, ser o destino de feira e reposição, e reconhecidos pela qualidade em perecíveis”, completa Paulo Drago.

Veja também  Moda apresenta sinais de recuperação

Com o objetivo de transformar e reposicionar as redes de supermercados do Grupo, a empresa fez um profundo diagnóstico iniciado em setembro de 2020 em quatro lojas-piloto e os resultados se mostraram muito positivos.

A onda de transformação de todos os supermercados para o novo modelo começou em abril e foi concluída em setembro, com as 99 lojas de supermercado operando com o novo padrão.

As lojas do Super Bompreço operam com os mais altos padrões de segurança sanitária adotados pela empresa desde o início da pandemia como forma de proteger colaboradores e clientes contra o novo coronavírus.

Entre as medidas adotadas, estão a instalação de placas de acrílico nos caixas, displays de álcool em gel em vários pontos da loja, reforço na higienização dos carrinhos, desinfecção da unidade, medição de temperatura entre outros cuidados.

Comunicação regional

Estrelada pela cantora Solange Almeida e com o mote ‘Super Bompreço – Completo para ter você por perto’, o projeto vem acompanhado de uma campanha que destaca a regionalidade da nova geração de lojas da rede e cuidados adotados na pandemia.

As peças são estreladas pela artista e trazem os principais atributos das lojas transformadas: variedade e qualidade de produtos, frescor nos perecíveis, açougue com os melhores cortes de carne e diferencial de atendimento.