Startup de venda de bebidas anuncia expansão na região Nordeste

Take and go chega em João Pessoa, Fortaleza e São Luís.

Startup de venda de bebidas anuncia expansão no Nordeste. Foto: Victoriano Izquierdo/ Unsplash

Para os cervejeiros, é praticamente um sonho: uma geladeira com capacidade de até 270 bebidas geladas em condomínios verticais e horizontais, comercializada durante 24 horas por dia e por um preço bastante competitivo.

Essa é a proposta da Take and Go, uma startup de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que está chegando em João Pessoa, na Paraíba, em Fortaleza, no Ceará, e em São Luís, no Maranhão.

Presente em cerca de 500 pontos de vendas, a projeção até o fim do ano é conquistar a marca de três mil cervejeiras instaladas pelo Brasil e um faturamento superior a R$ 40 milhões.

Plano de expansão

A previsão é alocar 34 vending coolers, como também são chamados os equipamentos. “Entendemos que nossa estratégia é marcar presença nas cidades que estão recebendo nossas geladeiras inteligentes.

Estamos certos de que vamos contribuir com os momentos de lazer e fazer a alegria de muitos cariocas”, afirma Evandro Chicoria, diretor comercial e co-fundador.

Para dar conta do plano de expansão, a Take and Go aposta no sistema de licenciamento, que confere maior flexibilidade para o investidor, inclusive, definir os rótulos alinhados com os hábitos de consumo do público local.

A parceria exclusiva com a Ambev possibilita preços de mercado vantajosos, em geral abaixo do que o encontrado em lojas de conveniência, bares ou restaurantes.

Fundada em 2018, a startup foi idealizada por Evandro Chicoria e Yoshitaka Terasawa e conta hoje também na liderança tecnológica com Vinícius Valente.

Como funciona

Com uma operação simples, a Take and Go conta com uma inteligência que identifica qual bebida o cliente está retirando e debita o valor automaticamente do cartão de crédito cadastrado no aplicativo.

É também pelo app que a vending machine é destravada por meio de um QRcode, bloqueado para jovens com menos de 18 anos de idade.

Em tempos de pandemia e o hábito que a população desenvolveu de confraternizar dentro de casa, ter à disposição uma geladeira cheia de cerveja 24 horas por dia, sem a necessidade de sair do condomínio para comprar ou precisar levar a carteira a tiracolo, é, sem dúvida, o que o brasileiro precisava.

Sobre a Take and Go

Operando desde maio de 2020, a Take and Go oferece uma geladeira de cerveja que pode ser instalada sem nenhum custo aos condomínios, clubes ou qualquer estabelecimento, necessitando somente de uma tomada.

É também a primeira vending machine no Brasil a operar com inteligência artificial que, por meio de reconhecimento por imagem, identifica qual bebida está sendo retirada e ela é automaticamente debitada do cartão de crédito cadastrado no app.

Atualmente são mais de 500 pdvs.