Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Degustando o Brasil realiza feira agroecológica

Venda e degustação de produtos no Partage Shopping é aberta ao público.

O maior festival gastronômico do Nordeste começou na quinta-feira (21) a sua sétima edição, em Campina Grande, e lançou ontem uma grande novidade. Até amanhã (24), quem passar pela praça de alimentação do Partage Shopping, em Campina Grande, vai se deparar com o Mercado Degustando, uma feira agroecológica com produtos orgânicos e artesanais. O espaço funcionará das 12h às 20h. No Mercado Degustando, o público vai encontrar degustações e vendas de frutas, legumes e verduras sem agrotóxicos, além de doces, queijos, embutidos e outras mercadorias da região. A ação será realizada com a participação de produtores rurais, graças a uma parceria do Degustando o Brasil com o Sebrae-PB e a Empaer. Com oferecimento do Partage Shopping, a feira tem patrocínio da Unifacisa e da Voiller, e apoio da PBTur, da Kassuá e da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

“Na nossa última edição em Campina Grande, nós levamos o Degustando para dentro de uma feira livre. Agora é a feira que vem para dentro do Degustando. Durante os dias do evento, vamos aproveitar que os olhares da cena gastronômica nacional estarão sobre a cidade para mostrar o potencial e a riqueza dos nossos produtores rurais. Será um importante momento, não só para os chefs nacionais e internacionais terem contato com o que nossa terra oferece, mas também para que os campinenses conheçam e incentivem a produção familiar local”, disse Isaac
Batista, diretor-executivo do Degustando.

Veja também  Heineken lança rótulos especiais para anunciar seu novo ingrediente nas cervejas

Aulas gastronômicas
Além do Mercado Degustando, a praça de eventos está recebendo até amanhã, das 13h às 21h, alguns dos nomes mais importantes da cozinha brasileira. No local, foi montada uma arena com cozinha de alto padrão, auditório e um telão para exibir o passo a passo de receitas, que são degustadas ao final das aulas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas para participação presencial ou on-line através do site www.degustando.com.br.

Negócios à Mesa
Se à tarde o assunto é comida, de manhã a pauta é a gestão por trás dela. Das 9h às 11h, acontece na mesma arena do Degustando o “Negócios à Mesa”, um importante ciclo de palestras para proprietários, gestores e colaboradores de bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de food service. Os temas envolvem marketing, planejamento e inovação. A capacitação também é gratuita e pode ser feita através no site oficial do Degustando o Brasil.