Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Evento premia estudantes da UFCG que criarem projetos promissores na área de tecnologia

Vsoft Tech Heroes acontece entre os dias 19 e 22 de novembro. Os melhores projetos ganharão uma premiação em dinheiro.

O desafio é multidisciplinar e inclusivo, pois os alunos podem formar equipes e se inscrever no evento. Imagem: divulgação.
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Vsoft Tech Heroes, que desta vez acontece em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
O evento digital premiará equipes de estudantes das diversas áreas de ensino, como computação, administração, direito, comunicação social e demais áreas, que conseguirem criar projetos promissores de tecnologia.
O evento é exclusivo para alunos da UFCG e acontece entre os dias 19 e 22 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento (techheroes.com.br).
As equipes interessadas têm como missão desenvolver um MVP, sigla em inglês que significa Produto Mínimo Viável, abordando temas como Blockchain, Identidade Digital, Governo Digital, Segurança em Compras on-line, Identificação de Pessoas, Automação e certificação de processos.
No ecossistema das startups, o MVP é um dos primeiros passos que o empreendedor deve realizar para verificar se a sua ideia funciona como produto.
Os melhores projetos ganharão uma premiação em dinheiro. “Nossa intenção, como empresa, é movimentar, despertar vocações empreendedoras no ecossistema de tecnologia da Paraíba”, explica o diretor técnico da Vsoft, Pedro Alves.
O desafio é multidisciplinar e inclusivo, pois os alunos podem formar equipes e se inscrever no evento. “Pessoas com habilidades em computação, comunicação social, direito e administração, são todos muito bem-vindos a participar do evento”, ressalta a gerente de Gente e Gestão da Vsoft, Mayara Guedes.
O Vsoft Tech Heroes é promovido pela empresa Vsoft Tecnologia. O primeiro desafio do evento foi realizado no mês de junho, em parceria com a Universidade Federal Paraíba (UFPB), e esta segunda edição será realizada em parceria com a UFCG.
No site do Tech Heroes (techheroes.com.br), os alunos interessados encontrarão mais informações sobre os temas dos desafios, a agenda, premiação e datas importantes.
Serviço:
Assunto:  Inscrições Vsoft Tech Heroes
Inscrições: até 18 de novembro
Data do evento: 19 a 22 de novembro
Horário: 14h
Realização: Vsoft
Apoio: UFCG