Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

“Universo do E-commerce”: livro é guia para auxiliar profissionais do e-commerce

O livro, escrito por Fellipe Guimarães, aborda conhecimento aprofundado e técnico em canais digitais, mesclando tecnologia, conteúdo, integrações e cripto

Imagem: divulgação

E-commerce é um dos temas mais falados no mundo todo, sobretudo após o início da pandemia, em que passou a fazer parte da vida de milhões de pessoas que, até então, não tinham o hábito constante de comprar pela internet.

Só em dezembro de 2021, o e-commerce registrou 1,72 bi de acessos, segundo levantamento da Conversion.

Pela sua amplitude de impacto, é claro que este é um segmento também repleto de informações, detalhes, dados e indicadores, que podem ser complexos e difíceis de compilar.

Foi pensando nisso que o desenvolvedor, empresário e CEO do grupo Codeby, Fellipe Guimarães, escreveu seu primeiro livro, “Universo do E-commerce”, que acaba de ser lançado.

Em apenas 24 horas de lançamento, o livro ficou entre os cinco mais vendidos da Amazon na categoria “Pesquisa e Educação”, e entre os 20 mais vendidos em “Desenvolvimento Profissional e Técnico”.

“Minha intenção com este livro é transmitir parte da minha experiência e conhecimento relacionado ao universo digital com destaque maior para o e-commerce.

O objetivo é que o material funcione como um guia que oferecerá uma visão macro, muitas vezes detalhada, de tudo o que envolve o e-commerce.

Veja também  Instituto K. promove workshop e rodada de debates com foco no desenvolvimento empresarial

Além disso, destaco pontos extremamente relevantes sobre os negócios digitais como tecnologia, conteúdo, integrações, criptomoedas entre outros assuntos.”, menciona Guimarães.

A obra conta com 19 capítulos, dentre eles: Marketing, Omnichannel, KPI, Dados, Infraestrutura, Plataformas, Tecnologia, Logística, Pagamentos, Modelo de Negócios, entre outros.

Para leitores mais experientes, o livro poderá servir como canal de consulta, onde cada capítulo trata de assuntos específicos e pertinentes à sua operação.

Aos leitores que estão iniciando a jornada neste universo, o conteúdo pode influenciar positivamente o seu crescimento profissional, além de auxiliar o início da sua jornada no mundo do e-commerce.

A live de pré-lançamento está disponível no Canal de Youtube de Fellipe Guimarães e traz, além de detalhes sobre a obra, informações sobre o mercado de negócios digitais.

“O livro aborda temas como modelo de negócios e operações, pontos de marketing, atendimento e logística, e também, tópicos relacionados a tecnologia, sistemas e integrações, acessibilidade e segurança da informação”, destaca o autor.

 

 

 

SERVIÇO
Livro: Universo do Ecommerce, por Fellipe Guimarães

284 páginas, produção independente
Venda: Amazon
10% do lucro do livro será destinado para uma instituição de caridade via criptomoeda (FGT – moeda Fellipe Guimarães*)