TIM reformula programa de coleta de lixo eletrônico em suas lojas

Mais de duas toneladas de materiais já foram recolhidas em dois meses

Na Paraíba, há um ponto de recolhimento na loja da TIM localizada no Shopping Manaíra. Foto: divulgação

A TIM reformulou seu programa de coleta de resíduos eletrônicos e, em apenas dois meses, já conseguiu recolher mais de 2 toneladas de materiais. 

A operadora instalou urnas de recolhimento em mais de 150 pontos de todo o Brasil, como lojas próprias – facilmente acessíveis para qualquer pessoa – e prédios administrativos, com foco em colaboradores e prestadores de serviço da companhia. 

Na Paraíba, há um ponto de recolhimento na loja da TIM localizada no Shopping Manaíra. Nestes locais, podem ser descartados diversos tipos de lixo eletrônico, como smartphones, baterias, fones de ouvido, carregadores, cabos, chips e embalagens de telefones.

Os produtos são recolhidos periodicamente por uma empresa parceira, que transporta e faz a destinação final para cada item, seguindo as premissas ambientais, dependendo da classificação dos resíduos. 

A gestão eficiente e responsável de resíduos sólidos está prevista nos objetivos assumidos pela TIM no Plano ESG 2021-23. A meta da operadora é reciclar mais de 95% dos resíduos decorrentes de suas operações até 2025.