Paraibana Elba Ramalho é estrela da campanha de São João do Boticário

Em entrevista, cantora se emociona ao falar da volta das festas juninas e a participação no filme exalta a cultura nordestina e resgata as emoções dos encontros e reencontros

Cantora participa de campanha especial de São João do Boticário.

Para celebrar a volta do São João, o Boticário traz uma campanha especial com a participação de uma estrela das festas juninas, a nossa paraibana Elba Ramalho.

O filme da campanha é inspirado nas turnês realizadas pelos artistas, principalmente no interior dos Estados brasileiros, além de lembrar um hábito do nordestino que é voltar pra casa no feriado de São João.

De acordo com Elba Ramalho, a relação da marca com os festejos juninos em todo o Nordeste valoriza a cultura, a autoestima e o bem estar.

Não é a primeira vez que a cantora participa do São João com o Boticário. Em 2018, Elba fez parte do especial “Relicário da Lindeza Nordestina”, em Campina Grande, uma homenagem da marca aos 40 anos de carreira da artista.

Confira a entrevista:

1 – Qual a importância do São João na sua história e trajetória? E para o povo nordestino?

Eu falo com muita facilidade sobre São João, por uma série de motivos, mas é difícil para quem não é nordestino, entender de fato o que as festas juninas representam para nós.

Meu pai pernambucano, minha mãe, paraibana. Meu pai músico, minha mãe muito católica e devota. Chegava o mês de junho, e painho se preparava para tocar.

Mainha se envolvia em todas as atividades da Igreja para as festas de São João, de São Pedro e Santo Antônio.   É junho, o inverno traz as chuvas, traz a fartura do milho, traz o verde para os campos, a vida se renova e a minha vida se enchia de música.

Hoje eu tenho consciência de que realmente era a grande festa da família, onde todos se estavam reunidos pela fé, pelas comidas, pela dança, pelas brincadeiras. Tudo com muita música.   Um misto de celebração e um agradecimento.  Era o momento de ser feliz!

Como foi ficar dois anos sem poder festejar com o público? Qual a emoção de estar de volta aos palcos nessa festa tão especial?

Foi muito difícil.  Onde foi parar aquela alegria do São João?  Durante a pandemia eu me peguei pensando, eu não sei fazer outra coisa, a não ser cantar.

A minha vida inteira foi assim nos últimos 45 anos.   Felizmente passou e vamos celebrar a vida, e agradecer por tudo de bem que vida nos proporciona.

Eu fui forte durante o período de isolamento, mas uma vez, fazendo uma “live” de São João, dentro da minha casa, eu chorei ao perceber que realmente não teria São João.   Vai ser tudo muito especial, e vou dar o que eu tenho de melhor em todas apresentações.

Boticário fala muito de amor e conexão. Qual a sua história e relação com a marca?

Sempre tem uma loja no meu caminho, no aeroporto, no caminho de casa, por onde eu ando.   Além da afinidade, também já realizei diversas parcerias com a marca, inclusive, o lançamento da marca no México.

Já fui homenageada pela marca ao completar 40 anos de carreira. Sou vaidosa e quero saber sempre de todas as novidades, toda hora estou perguntando sobre os lançamentos, sobre as novidades nas lojas.

Quais seus produtos favoritos ou mais marcantes do Boticário, que trazem boas recordações? Compartilhe alguma lembrança legal, caso tenha.

Eu gosto muito dos hidratantes e daquele óleo que esquenta, tenho três filhas que sabem tudo sobre maquiagem.  Uma vez minha bagagem foi extraviada em Miami e fui direto para um shopping Center, a primeira coisa que eu vi, foi um stand do Boticário onde comprei tudo que eu precisava naquele momento.

Fazer parte do “Relicário da Lindeza Nordestina”, cantando em Campina Grande, foi muito gratificante.

Qual a importância dessa parceria com o Boticário para o São João nordestino?

São João mexe com os nossos melhores sentimentos.  Aguça os instintos e o Boticário nos ajuda a tirar mais proveito de todo este momento.  Valoriza a nossa cultura, valoriza a nossa autoestima e bem estar.

Como vocês vêm a retomada de shows no “pós-pandemia”? Quais as expectativas e os planos para 2022?

Agenda cheia, muita expectativa para encontrar as pessoas reunidas e colocar todo mundo para dançar bem agarradinho.  Pode se aconchegar São João, que eu também estou chegando!