icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Consórcio Magalu faz rebranding para fortalecer associação com a marca-mãe

Novo logo é uma segunda etapa do processo de renovação do marketing da companhia, que pertence ao grupo Magalu

Publicado em 27/03/2023 às 8:44

Este mês, o Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, ganhou um novo logotipo. A nova estrutura dá ênfase ao nome da marca “Magalu” e traz características mais modernas. “Somos parte de um dos maiores grupos empresariais do país e vamos evidenciar isso nas nossas comunicações visuais”, diz Luiza Amorim, gerente de marketing do Consórcio Magalu. “A reestruturação do logotipo tem como objetivo nos aproximar ainda mais do ecossistema Magalu e dar mais destaque à marca ao invés da palavra consórcio, como estava no antigo logo”.


				
					Consórcio Magalu faz rebranding para fortalecer associação com a marca-mãe
Novo logotipo do Consórcio Magalu. Imagem: divulgação. Novo logotipo do Consórcio Magalu. Imagem: divulgação

Em dezembro, a companhia completou 30 anos e, já no início de 2023, reforçou seu propósito, que é “ser referência na realização dos sonhos das pessoas, é a nossa realização”. Desde sua criação, mais de 360 mil clientes já conquistaram um carro novo, casa própria, viagem de férias, festa de casamento ou até uma cirurgia plástica com a ajuda da empresa. “Somar forças com a marca Magalu nos dá benefícios reputacionais e traz segurança aos clientes, que muitas vezes, desconhecem o produto consórcio e desistem de fazê-lo por falta de referências”, afirma a gerente.

Ao longo dos anos, o Consórcio Magalu trabalhou em ações internas para que os funcionários colocassem em prática a visão, missão e os valores da companhia e que agora se consolidam em um único propósito, cuja estrutura é fundamental para a construção de estratégias e tomadas de decisões.

Para isto, os valores “gente que gosta de gente”, “atitude de dono”, “mão na massa”, “ simplicidade e inovação” e “cliente em primeiro lugar” precisam ser constantemente vivenciados e integrados em cada aspecto da cultura da organização. Estes valores sempre orientaram a empresa e contribuíram para a conquista de diversos prêmios ao longo desses 30 anos.

O propósito de realizar sonhos faz parte de todos os processos da companhia, sejam internos ou no atendimento a cada cliente. O reflexo disso pode ser visto na posição da empresa como a melhor administradora de consórcios segundo o ranking Reclame Aqui, no selo RA 1000 de atendimento, nos melhores índices de aprovação de crédito e como a única administradora que oferece um contrato 100% digital de imóveis.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp