MERCADO EM MOVIMENTO
Consórcio Magalu faz rebranding para fortalecer associação com a marca-mãe
Novo logo é uma segunda etapa do processo de renovação do marketing da companhia, que pertence ao grupo Magalu
Publicado em 27/03/2023 às 8:44
Este mês, o Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, ganhou um novo logotipo. A nova estrutura dá ênfase ao nome da marca “Magalu” e traz características mais modernas. “Somos parte de um dos maiores grupos empresariais do país e vamos evidenciar isso nas nossas comunicações visuais”, diz Luiza Amorim, gerente de marketing do Consórcio Magalu. “A reestruturação do logotipo tem como objetivo nos aproximar ainda mais do ecossistema Magalu e dar mais destaque à marca ao invés da palavra consórcio, como estava no antigo logo”.
Em dezembro, a companhia completou 30 anos e, já no início de 2023, reforçou seu propósito, que é “ser referência na realização dos sonhos das pessoas, é a nossa realização”. Desde sua criação, mais de 360 mil clientes já conquistaram um carro novo, casa própria, viagem de férias, festa de casamento ou até uma cirurgia plástica com a ajuda da empresa. “Somar forças com a marca Magalu nos dá benefícios reputacionais e traz segurança aos clientes, que muitas vezes, desconhecem o produto consórcio e desistem de fazê-lo por falta de referências”, afirma a gerente.
Ao longo dos anos, o Consórcio Magalu trabalhou em ações internas para que os funcionários colocassem em prática a visão, missão e os valores da companhia e que agora se consolidam em um único propósito, cuja estrutura é fundamental para a construção de estratégias e tomadas de decisões.
Para isto, os valores “gente que gosta de gente”, “atitude de dono”, “mão na massa”, “ simplicidade e inovação” e “cliente em primeiro lugar” precisam ser constantemente vivenciados e integrados em cada aspecto da cultura da organização. Estes valores sempre orientaram a empresa e contribuíram para a conquista de diversos prêmios ao longo desses 30 anos.
O propósito de realizar sonhos faz parte de todos os processos da companhia, sejam internos ou no atendimento a cada cliente. O reflexo disso pode ser visto na posição da empresa como a melhor administradora de consórcios segundo o ranking Reclame Aqui, no selo RA 1000 de atendimento, nos melhores índices de aprovação de crédito e como a única administradora que oferece um contrato 100% digital de imóveis.
Comentários