Brandperformance para impulsionar negócios

Como o Grupo Santander utilizou estratégia para impulsionar plataforma digital de empréstimos e obter mais de 1 milhão de cadastros.

Com o desafio de  escalar o negócio e se mostrar confiável em um cenário de forte concorrência em um setor que conta com empresas de baixa reputação, a plataforma digital de empréstimos Sim, do Grupo Santander, apostou em uma ação focada em brandperformance. 

Desenvolvida por meio de parceria da área de Growth Marketing com a agência de marketing digital Racoon, a campanha foi estruturada  para  criar uma robusta estratégia de entrada e posicionamento em um segmento extremamente concorrido.

O branding foi utilizado para suprir a necessidade de criação de prova social de reputação. Como no segmento de empréstimos existem muitos fraudadores, era preciso criar conteúdos de extrema qualidade, com linguagem clara e didática para desfazer a desconfiança do usuário. A performance tinha o papel de conectar esse conteúdo de qualidade com o público-alvo da Sim.

A estratégia começou pela criação de uma nova identidade para a marca nas redes sociais. Assim, foram utilizadas estratégias de Social Media, Design e SEO, que colaboraram para otimizar as ferramentas de busca e melhorar a posição da Sim. Houve também alinhamento entre as estratégias de posts em redes sociais e de roteiros de vídeos para o YouTube.

Essa integração foi sendo pautada essencialmente por resultados de fundo de funil que iam sendo obtidos no decorrer do tempo e o resultado foi comemorado: mais de 1 milhão de cadastros realizados.

Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa