icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Empresas apostam no 'edutainment' para dialogar com os pequenos.

Publicado em 31/10/2020 às 9:35 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:34

De acordo com a Winnin, empresa de coleta de dados e insights para marcas por meio do consumo digital, é cada vez mais comum as empresas  recorrerem ao conceito de edutainment, ou seja, conteúdo para educar e divertir, como o objetivo de  dialogar com o público infantil.

A empresa elaborou o relatório “Uma história sobre aprender cantando: Como ser relevante no universo infantil online?” para mostrar a potência do conteúdo infantil no digital, como a categoria vem crescendo de forma exponencial e de que forma as marcas estão aproveitando para se conectar de forma educativa com o público.

O relatório cita algumas marcas relevantes nesse quesito, como a Lego, que cria conteúdo com as canções do filme Uma Aventura Lego e une diversas gerações com seus brinquedos; a Disney, que faz uso das suas trilhas sonoras, como “Let It Go”, de Frozen: Uma Aventura Congelante; Gloob, que foca em entretenimento educativo e criativo também com músicas de seus desenhos; e a Danoninho, que fez uma parceria com o Mundo Bita para levar música e entretenimento para as crianças.

Número de visualizações

Ao contrário dos adultos, as crianças costumam assistir ao mesmo conteúdo diversas vezes, o que gera um volume de visualizações bem maior nesta categoria do que outros segmentos. Até outubro de 2020, o segmento de vídeos infantis recebeu mais de 700 milhões de visualizações, no YouTube, Facebook e Instagram  e existe uma tendência de que esses números continuem crescendo.

Fonte: Meio e Mensgaem

Imagem ilustrativa da imagem Empresas apostam no 'edutainment' para dialogar com os pequenos.

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp