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MERCADO EM MOVIMENTO

Marcas aderem projeto da Vivo e expandem a discussão sobre a visibilidade do esporte feminino

Guaraná Antarctica, Bradesco, Unilever Clear, Buscofem, UFC Brasil e Netshoes são as primeiras a aderir ao movimento “Marcas que jogam juntas”, no Twitter.

Publicado em 05/08/2021 às 7:56 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:31

Após lançar o projeto 4%, idealizado pela Soko, em que a Vivo convida a sociedade a refletir sobre a pouca visibilidade das modalidades femininas nos esportes, a marca amplia o movimento “Jogue com Elas” em mais uma ativação no Twitter.

Agora, na ação “Marcas que Jogam Juntas”, um desdobramento do projeto proposto pela VMLY&R, a Vivo abre o diálogo para empresas com projetos que contribuam no reconhecimento do esporte feminino para expandir o debate desse tema.

As primeiras marcas a aderirem ao movimento são Guaraná Antarctica, Bradesco, Unilever Clear, Buscofem, UFC Brasil e Netshoes irão trazer para seu perfil no Twitter discussões sobre a visibilidade do esporte feminino. A ação vai durar até o final do período olímpico.

“Seguimos com o objetivo de impactar as pessoas sobre a desigualdade de gênero nos esportes e incentivando as mulheres a buscarem seu espaço.

Com mais marcas junto conosco nesse debate vamos alcançar de diferentes formas o público com esse tema”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Proporção desigual

O projeto “4%” apresenta um filme de 30” que dá a dimensão da proporção da cobertura das modalidades femininas no universo esportivo.

O filme materializa a proporção desigual que existe entre a cobertura masculina e feminina.

Para iniciar esse movimento de aumentar a visibilidade das mulheres no esporte, a Vivo lançou ainda, no mesmo dia, um bot no Twitter que estimula que as pessoas consumam mais conteúdos ligados ao desempenho das mulheres no esporte.

Quando o bot é marcado por um usuário ao ver tweets sobre o universo esportivo masculino, ele responde à publicação com uma sugestão de matéria sobre o esporte feminino produzida por creators e perfis especializados.

A marca conta também com a parceria de mais de 10 perfis de criadores de conteúdos voltados às mulheres no esporte,

Imagem ilustrativa da imagem Marcas aderem projeto da Vivo e expandem a discussão sobre a visibilidade do esporte feminino

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

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