Minsait inaugura nova sede na Paraíba embalada por planos de expansão

Produtividade e eficiência dos profissionais paraibanos é componente importante no modelo de sucesso, afirma CEO da empresa.
 

Hoje é um dia especial para a Minsait, uma filial da Indra, uma das maiores companhias de tecnologia e consultoria do país. Ela inaugura as novas instalações de seu polo de tecnologia e inovação na Rua Edson Ramalho, a partir das 16h, só para convidados. A nova sede é parte do plano de expansão da Minsait no mercado da Paraíba, onde atende todos os clientes do Brasil, e mais alguns do México, Colômbia e Espanha, com o suporte de nossa qualificada mão-de-obra local. A atuação da empresa vai se dar, principalmente, em áreas técnicas segmentadas como cloud data, cibersegurança, soluções phygital (que aliam o “core” operacional de uma empresa “de cimento e tijolos” com soluções digitais sob medida) e Business Process Outsourcing (BPO), que pode ser traduzida como “terceirização de processos de negócios”. Um exemplo de sua atuação em BPO é o serviço de gestão de meios de pagamentos.

Em conversa com o CEO da Indra e da Minsait no Brasil, Marcelo Bernardino, ele fez questão de destacar a excelência dos profissionais daqui do estado como fator importante deste sucesso. “A capacitação de pessoal, através de convênios com as universidades – Unipê, Uniesp, UFPB – tem se mostrado muito importante em nossa estratégia de implantação e expansão deste hub tecnológico. Desde que chegamos à região, notamos também uma eficiência e produtividade acima da média, o que credencia ainda mais esse modelo. Atender a clientes de todos os lugares e ainda poder fomentar o emprego na Paraíba é muito importante para nós”, arremata Bernardino.

Minsait inaugura nova sede na Paraíba embalada por planos de expansão

Outro ponto importante da nova sede é que ela foi projetada com aspectos sustentáveis e exibe certificações de alto nível, sendo apenas o segundo escritório do país neste modelo. Mesclando o melhor dos ambientes de trabalho inteligente e colaborativo, já adotados em escritórios da Europa, com um projeto exclusivo de ecodesign, que valoriza os biomas nacionais, a Minsait mostra seu compromisso com as causas ambientais. “Somos a companhia de serviços de TI mais sustentável do mundo, de acordo com dois dos rankings globais mais importantes: O Dow Jones Sustainability Index e o S&P Global.”, complementa Marcelo.

Na prática, o engajamento da empresa nessa área vai além do uso consciente de recursos naturais e bens não renováveis no interior de suas instalações. A mobilização voluntária dos profissionais da Minsait, em torno dos propósitos ambientais, já levaram à criação do Dia da Limpeza, como no sábado passado, quando 80 integrantes se reuniram para a coleta de lixo na praia de Intermares.

Sobre os planos de expansão, o CEO diz que a expectativa de crescer 30% pode ser superada já em 2023, tamanha é a demanda pelos serviços desse setor. A ótima notícia associada a isso é que mais contratações serão feitas, gerando emprego formal e renda para nossos talentos digitais. Atualmente a Minsait conta com mais de 9 mil funcionários no Brasil, cerca de 20% da estrutura global. A operação brasileira é a segunda maior da companhia, atrás apenas da Espanha, onde fica a matriz. A receita global da Minsait em 2021 foi 2,13 bilhões de euros. Desse montante, 603 milhões de euros corresponderam à participação da América Latina, dos quais 161 milhões (cerca de 27%) couberam ao Brasil.