icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Natto entra na disputa pelo mercado de linguiça de frangos

"Quintal do GE" vira elemento surpresa na escalação de sua comunicação.

Publicado em 22/09/2021 às 23:56


                                        
                                            Natto entra na disputa pelo mercado de linguiça de frangos

Vale o replay: quarta-feira (15/09) marcou a estreia de uma nova ação de conteúdo em parceria com o programa Globo Esporte. É o "Quintal do GE", que vai ao ar quinzenalmente, com transmissão pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. Para efeito de uma explicação didática, ação de conteúdo é a versão "publieditorializada" de nosso velho conhecido merchandising, vulgo "merchan". Agora renovado, esse formato tem merecido a atenção das agências e anunciantes locais. E com um salutar efeito "surpresa"para o espectador. Desde que houve a separação oficial, em 2017, entre o jornalismo da Globo e o seu departamento de Esportes, iniciativas como o "Quintal do GE" têm surgido em emissoras afiliadas e da própria rede. Em Pernambuco, a Globo Nordeste mantém o "Caldinho do GE". O princípio ativo da ideia é tão simples quanto cativante: trazer o torcedor para um papo livre e informal sobre futebol, nos moldes da velha e boa resenha radiofônica, para dentro da telinha da TV. De quebra, aditivada pelo humor e o engajamento das novas gerações de torcedores.

Segundo nos informou Juliana Miranda, que comanda o setor de Produtos e Soluções de Publicidade da Rede Paraíba de Comunicação, a marca Natto Alimentos topou o desafio de abraçar a iniciativa e apostar no "Quintal do GE", em clima de resenha e papo de churrasco, para alavancar suas vendas na disputa pelo concorrido mercado paraibano. De setembro a dezembro, a cada quinzena, o apresentador e meia-flutuante Kako Marques ocupa o estúdio/quintal para distribuir, com domínio e leveza, os temas da conversa, além das ações com foco na linha de linguiça de frango da Natto. Serão quatro sabores de linguiça, promovidos ao longo de oito ações. Já tivemos o de queijo coalho, e, na próxima quarta-feira, vamos saber mais sobre o de pimenta biquinho. E assim, a resenha dos jogos, o "moído" das torcidas e a provocação sadia entre os torcedores vão ter um quintal recheado de sabores para se manifestar. Preparem suas farofas e vinagretes!

Imagem ilustrativa da imagem Natto entra na disputa pelo mercado de linguiça de frangos

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp