icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Movimento de passageiros no Castro Pinto cresce 11,47%

De acordo com a Infraero, fluxo no Aeroporto Castro Pinto aumentou no primeiro semestre; cerca de 612.462 pessoas passaram pelo terminal.

Publicado em 07/07/2012 às 6:00

O movimento de passageiros (embarques e desembarques) no aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, teve um aumento de 11,47%, no primeiro semestre de 2012. Segundo dados divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), entre janeiro e junho, 612.462 passageiros passaram pelo terminal, contra os 549.445 do ano passado.

O mês de junho também registrou um crescimento de 30,36% comparado ao mesmo período no ano anterior, um resultado superior a janeiro e fevereiro, meses de alto verão De acordo com os dados divulgados, no mês passado, 61.206 pessoas desembarcaram no aeroporto, contra 46.954 no ano passado. As informações têm como base registros repassados pelas companhias aéreas que operam no aeroporto (TAM, Gol, Avianca e Azul).

Segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a expectativa é bater a marca de 1,2 milhão de passageiros, tendo em vista que o aumento de movimentação de passageiros mostra-se sustentável.

O superintendente da Infraero no Castro Pinto, Alexandre Oliveira, tem a mesma opinião: “Nosso fluxo apresentou um crescimento bastante positivo, em especial nos dois últimos meses (maio e junho)”, afirmou. Em maio, o crescimento foi de 18,83%, em relação a 2011.

O gerente executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, acredita em uma maior movimentação de passageiros no Castro Pinto nos próximos meses. “Sem dúvida teremos um aumento de demanda sustentável, tendo em vista a realização de alguns eventos”, opinou. Lucena aposta em um crescimento ainda maior após a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções, programada para agosto. “Iremos atrair mais eventos a João Pessoa e, consequentemente, mais turistas que virão participar deles”, afirmou.

DIVULGAÇÃO
Ruth Avelino avalia que essa movimentação é reflexo das ações de divulgação do ‘Destino Paraíba’ em eventos e nos principais mercados emissores de turistas, além da realização de treinamentos e capacitações dentro das maiores operadoras de turismo do país e da realização de fampress com jornalistas de veículos de comunicação nacionais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp