icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Startups paraibanas apresentam projetos no Vale do Silício, nos EUA

  As oito empresas paraibanas fazem parte da missão empresarial brasileira que irá levar 87 empresários de startups do país.

Publicado em 19/09/2015 às 14:17

A partir deste sábado (19), oito empresas paraibanas participam do maior evento de tecnologia para statups do mundo, a TechCrunch Disrupt Conference, e irão apresentar seus projetos para grandes empresas e investidores internacionais. O evento acontece no Vale do Silício, região conhecida como polo mundial de inovações científicas, localizada na cidade de São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos), e reúne os melhores e mais proeminentes empreendedores do mundo digital.

As empresas paraibanas fazem parte da missão empresarial brasileira que irá levar 87 empresários de startups do país. As startups são modelos de negócio de baixo custo e alcançam grande lucro e mercado amplo em pouco tempo. “Durante a missão, os empreendedores terão a oportunidade de ampliar as suas redes de contato no Vale do Silício”, destacou a analista técnica do Sebrae Paraíba e gestora do projeto Start PB, Danyele Raposo.

Ela lembrou que as empresas que irão participar da missão empresarial são atendidas e acompanhadas pelo Start PB do Sebrae Paraíba. Ao longo do ano, os empreendedores receberam vários treinamentos e consultorias em modelo de negócios, design de inovação, desenvolvimento de startups, pitch para investidores e internacionalização, com acompanhamento de consultores especializados.

“Nessa fase em que essas empresas se encontram, é de suma importância um feedback do mercado internacional, além do contato com investidores para que possam melhorar seus produtos e possivelmente encontrar parceiros para expandir os negócios no mercado norte-americano”, completou a gestora.

O evento
De acordo com Danyele Raposo, as oito startups paraibanas têm grande potencial em seus projetos. A Glocal Arts, por exemplo, será uma das 20 startups paraibanas que participou de um processo de mentoria e irá apresentar seu trabalho para um grupo de investidores durante a TechCrunch Disrupt. Além disso, todas as oito terão um espaço para apresentar seus projetos, em uma área de expositores. “A Apex também disponibilizou um escritório para que os empresários realizem reuniões de negócios com investidores e empresas”, disse Danyele.

Os empresários ainda visitarão grandes empresas, como a Google, a Netflix, a Intel e a Aceleradora Plug e Play.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp