icon search
icon search
home icon Home > educação
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

EDUCAÇÃO

Cresce número de matrículas em faculdades na Paraíba

Segundo o Censo da Educação Superior, crescimento de 150% em relação a 2009, ou seja, uma ampliação de 53.420 matrículas. 

Publicado em 19/11/2011 às 8:00


O Censo da Educação Superior 2010 do Ministério da Educação (MEC) revelou que 88.906 alunos estavam matriculados em 37 instituições de ensino superior, público e privada, na Paraíba. O número representa um crescimento de 150% em relação a 2009, ou seja, uma ampliação de 53.420 matrículas. O quantitativo de matrículas é o quarto maior da região Nordeste que conta com mais de um milhão de alunos em 443 instituições.

No Nordeste, apenas os estados da Bahia, com 248,2 mil matrículas; Pernambuco, com 192,4 mil; e Ceará, 152,4 mil, aparecem com maior número de estudantes em cursos superiores. No Brasil, o quantitativo de estudantes salta para 5,4 milhões em 2.378 instituições de ensino superior públicas e particulares.

O levantamento revelou ainda que na Paraíba, 59,65% dos alunos estão matriculados em instituições públicas, o que corresponde a 53.036 pessoas. Outros 35.870 estudantes estão nas unidades de ensino particular.

Em relação ao número de docentes, o Censo mostrou que no Estado, 8.574 professores atuam em instituições de ensino superior. No Nordeste são 68.011 pessoas. Mas em se tratando da formação dos profissionais, apenas a Paraíba não tem professores sem graduação.

O Estado conta ainda com 2.539 professores com titulação de doutor, o terceiro maior número de profissionais com essa titulação na região Nordeste.

O levantamento do Inep também apontou que a educação superior paraibana é predominantemente formada por mulheres.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp