Inscrições para segundo semestre do Fies 2021 se encerram nesta sexta

Os interessados devem ter feito o Enem entre os anos de 2010 e 2020.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Inscrições para segundo semestre do Fies 2021 se encerram nesta sexta
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Termina nesta sexta-feira (30) as inscrições para o segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021.2. Segundo o Ministério da Educação, o resultado dos pré-selecionados será divulgado em 3 de agosto. As vagas foram abertas na última terça-feira (27).

O Fies é um programa de financiamento para estudantes em instituições de ensino superior privadas. Para o próximo semestre, serão 69 mil vagas distribuídas em 23.320 cursos e turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior diferentes.

>> Clique e faça a inscrição no site do programa 

Para se inscrever, o interessado deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2010 e 2020 e tirado nota média acima de 450. Os candidatos podem escolher até três opções de cursos e instituições.
Bolsistas parciais do Prouni também podem participar do programa. Mas, candidatos que fizeram o exame na condição de treineiro ou que tiraram nota zero na redação não podem se inscrever.

Os candidatos que não forem selecionados na chamada única serão automaticamente incluídos na lista de espera. O prazo para convocação dos selecionados desse grupo ocorre entre os dias 4 e 31 de agosto.