Série da TV Cabo Branco é indicada ao Festival Comunicurtas

Série foi conduzida e apresentada pelo repórter Hebert Araújo e teve três edições em lugares diferentes do estado.

A “Paraíba na Mesa”, uma série de reportagens sobre a gastronomia paraibana  da TV Cabo Branco foi indicada ao Festival Comunicurtas. A série foi conduzida e apresentada pelo repórter Hebert Araújo e teve três edições em lugares diferentes do estado.

A primeira reportagem da série foi gravada na cidade de Ingá, mostrando o Memorial do Cuscuz; a segunda foi na comunidade Chã de Jardim, zona rural de Areia; e última mostrou o trabalho do chef Onildo Rocha, que tem como característica “misturar” o regional com a alta gastronomia

Realizado desde 2006, em Campina Grande, através da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Comunicurtas tem como objetivo oferecer aos profissionais envolvidos nas práticas audiovisuais como cinema, publicidade e telejornalismo, a abertura necessária para a divulgação de suas produções criativas.

Série da TV Cabo Branco é indicada ao Festival Comunicurtas

O Comunicurtas UEPB nasceu no curso de Comunicação Social da UEPB e prossegue funcionando como laboratório para os alunos, que a cada ano têm a oportunidade de também trabalhar na produção do evento. Por outro lado, o festival tem o intuito de dar visibilidade para que estudantes de várias universidades e cineastas do Estado possam exibir seus trabalhos. Todavia, como o festival cresceu bastante, hoje congrega não só obras de cineastas paraibanos, mas de todo o país.