Concurso premia estudantes de direito com bolsas em curso de gramática

Destinado aos estudantes do curso de Direito da Paraíba, o concurso dará 20 bolsas para um curso completo de gramática.

Foto: Divulgação

Empresas paraibanas lançam, em conjunto, o concurso “Escrevendo Direito” para premiar estudantes com 20 bolsas em um curso de gramática.  Poderão participar deste concurso os estudantes regularmente matriculados na rede pública ou privada, no curso de Direito das faculdades e universidades com campus localizados no estado.

Para concorrer, o estudante deve preencher a ficha de inscrição em um site disponibilizado pela iniciativa, com inscrições abertas até as 16h de 30 de maio, e as chamadas do concurso serão realizadas em duas etapas, com os resultados sendo divulgados no site do concurso.

A primeira etapa da seleção consiste em uma prova eliminatória, sendo uma prova de gramática, que será realizada de forma online, no dia 11 de junho, a partir das 14h, com duração de, no máximo, duas horas para resolução do material. O resultado será divulgado em 18 de junho.

A segunda etapa da seleção é classificatória e consiste na produção de uma redação, que será realizada de forma presencial, em unidades pré-definidas em edital, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Sousa e Patos. A prova de redação acontece dia 23 de junho, das 9h às 12h. O resultado final será divulgado em 15 de agosto. 

Os candidatos aprovados no concurso serão comunicados pelos organizadores do certame, via telefone ou e-mail, sobre informações detalhadas acerca da matrícula, incluindo a entrega de documentação e aferição da fenotipia pela comissão de heteroidentificação.

O curso de gramática no Centro Cultural Zarinha será ministrado de forma remota, com início previsto para o mês de setembro, disposto em seis unidades, ao longo de 12 meses, com carga horária de 130 horas/aula. O concurso é promovido pelo escritório Marcos Inácio Advogados, em parceria com o Centro Cultural Zarinha e com o apoio do Centro Universitário Uniesp.