Programa publica editais com 400 vagas de intercâmbio internacional para estudantes da Paraíba

Oportunidades são para experiências em países como Inglaterra, Escócia, País de Gales, Canadá, Espanha e Chile.

Reprodução

O projeto “Conexão Mundo” lançou editais com vagas para intercâmbios internacionais de estudantes da Paraíba. Ao todo, são 400 oportunidades para experiências em países como Inglaterra, Escócia, País de Gales, Canadá, Espanha e Chile.

>>> Veja os editais 

Os editais estão voltados para o intercâmbio de estudantes dos cursos de inglês e espanhol, além de uma modalidade que contempla uma etapa do Programa Primeira Chance, voltado ao mercado de trabalho.

O projeto contempla estudantes e professores da rede estadual de ensino por meio da oferta de cursos de idiomas e formação continuada a partir de parcerias com instituições internacionais.

Etapas de seleção

Os editais apresentaram quatro modalidades para inscrição, que são ensino médio no exterior (high school); curso de idiomas no exterior; educação e primeira chance internacional.

Veja também  UFPB abre seleção unificada com mil vagas para auxílios estudantis

A primeira fase do projeto foi realizada entre os meses de janeiro e março deste ano, com a participação de 3.744 estudantes que aprenderam as línguas inglesa e espanhola para se classificar para segunda fase, realizada em abril e maio de 2022 com estudo dirigido e aplicação de prova de conhecimentos, em junho.
Dos 1.714 estudantes aptos para segunda fase, 400 serão aprovados para a terceira e última etapa para vivenciar a experiência do intercâmbio internacional.