Abertas inscrições para segunda entrada no Projovem Urbano

Inscrições acontecem até 5 de abril nas novas unidades do projeto. Aulas já começam no dia 26 de abril.

Da Redação
Com Codecom

Já estão abertas as inscrições para segunda entrada no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Urbano em Campina Grande. As inscrições acontecem até o dia 5 de abril. O projeto é uma parceria entre o Governo Federal e a prefeitura de Campina Grande.

A iniciativa ampliará o Programa Nacional de Inclusão de Jovens no município, oferecendo vagas em mais seis escolas municipais e cinco arcos profissionalizantes. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no dia 26 de abril. Atualmente, cerca de 1.200 jovens são beneficiados na cidade.

Inscrição

As inscrições acontecem das 8h Às 17h nas novas escolas incluídas no Projovem Urbano. São elas Estudante Leonardo Vitorino, no Pedregal; Cassiano Pascoal Pereira, na Liberdade; CEAI Elpídio de Almeida, na Ramadinha; Dr. Francisco Brasileiro, em Santa Terezinha; Professora Luzia Dantas, no Alto Branco e Santo Antonio dos Cuités.

Nas novas escolas serão oferecidos cinco novos arcos profissionalizantes: educação, esporte e lazer, alimentação, serviços pessoais e telemática. Para ingressar no programa o alunos deve ter entre 18 a 29 anos, não ter concluído o ensino fundamental (9ª série) e saber ler e escrever.

Eles terão formação básica para elevação da escolaridade ao nível da 9ª série, qualificação profissional, na forma de qualificação inicial em um arco de ocupações, participação cidadã que envolve ações comunitárias, culturais, esportivas e de lazer, como também receberão uniforme, material didático e uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00.

Projovem

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Campina Grande. Tem como objetivo promover a inclusão social dos jovens que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo de cidadania.