Advogado explica sobre o curso de direito e mostra possibilidades da profissão

São várias vertentes que o jurista pode atuar na advocacia, além de prestar concursos públicos.

(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Ramessés Advogado
Ramessés Figueiredo falou sobre a profissão de advogado, áreas e vertentes de atuação (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Se você gosta de ler, estudar muito sobre leis e normas jurídicas e quer seguir na carreira de direito, você precisa conhecer muito bem o curso. A repórter produtora Joana Rosa foi até o Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É lá onde acontece funciona o curso de Direito. Mas, você sabia que na profissão existem várias possibilidades, incluindo o serviço público?

O advogado Ramessés Figueiredo atua na profissão há cinco anos, com foco em causas relacionadas ao direito municipalista. Ele destaca a pluralidade de ramos de atuação para os operadores do direito, caminhos estes que começam a ser conhecidos durante os cinco anos de curso.

“No curso de Direito temos muitas disciplinas como direito civil, penal, constitucional, administrativo, ambiental e inclusive medicina legal, que poucos pretensos estudantes conhecem, mas que é uma prática forense que precisamos conhecer. Podemos seguir por áreas como a advocacia, que é a mais comum, até nos submetermos a concursos públicos. O Direito abre diversas portas e possibilidades”, disse.

Ramessés falou sobre um mito que às vezes se cria, que muitos acham que o curso de Direito colocará novos profissionais em uma área aparentemente saturada. Porém, na visão dele, o mercado nunca estará saturado para bons profissionais.