Advogado explica sobre o curso de direito e mostra possibilidades da profissão

São várias vertentes que o jurista pode atuar na advocacia, além de prestar concursos públicos.

(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Ramessés Advogado
Ramessés Figueiredo falou sobre a profissão de advogado, áreas e vertentes de atuação (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Se você gosta de ler, estudar muito sobre leis e normas jurídicas e quer seguir na carreira de direito, você precisa conhecer muito bem o curso. A repórter produtora Joana Rosa foi até o Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É lá onde acontece funciona o curso de Direito. Mas, você sabia que na profissão existem várias possibilidades, incluindo o serviço público?

O advogado Ramessés Figueiredo atua na profissão há cinco anos, com foco em causas relacionadas ao direito municipalista. Ele destaca a pluralidade de ramos de atuação para os operadores do direito, caminhos estes que começam a ser conhecidos durante os cinco anos de curso.

Veja também  Fies do 2º semestre tem resultado divulgado

“No curso de Direito temos muitas disciplinas como direito civil, penal, constitucional, administrativo, ambiental e inclusive medicina legal, que poucos pretensos estudantes conhecem, mas que é uma prática forense que precisamos conhecer. Podemos seguir por áreas como a advocacia, que é a mais comum, até nos submetermos a concursos públicos. O Direito abre diversas portas e possibilidades”, disse.

Ramessés falou sobre um mito que às vezes se cria, que muitos acham que o curso de Direito colocará novos profissionais em uma área aparentemente saturada. Porém, na visão dele, o mercado nunca estará saturado para bons profissionais.