Fisioterapeuta tira dúvidas sobre a profissão para quem vai fazer Enem

Alunos que vão cursar fisioterapia podem escolher trabalhar em diversas áreas.

Pensando nos alunos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano e ainda não sabem qual curso escolher, ou têm alguma dúvida sobre uma área específica, o programa ‘Lá Vem o Enem’, da TV Cabo Branco, falou com uma fisioterapeuta, para explicar como é o dia a dia deste profissional. 

De acordo com Suzanna Dantas, a profissão é bem ampla e os alunos que vão cursar fisioterapia podem escolher trabalhar em diversas áreas, como por exemplo: traumato-ortopedia, respiratória, dermato funcional, pediatra, uroginecologia, desportiva, aquática, ou terapias alternativas, como por exemplo: quiropraxia e osteopatia. 

A profissional explica que a fisioterapia é o estudo de tudo o que vamos fazer, pois para que possamos viver é preciso que nos movimentemos. Ela, ainda, fala sobre a importância do curso:

“Veja essa curso com muito carinho, pois ele é muito importante”, diz Suzanna. 

Suzanna escolheu trabalhar com a capacitação física e funcional das pessoas, por meio da reabilitação e prevenção pelo método pilates. Segundo a fisioterapeuta, pilates é uma atividade física completa, na qual é possível trabalhar o corpo da pessoa como um todo e, dessa forma, aumentar a força, flexibilidade e agilidade.