Cronograma do Enem será mantido, mesmo com pedidos de exoneração de servidores, diz MEC

Nesta segunda-feira (8), 35 funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pediram demissão.

O Ministério da Educação (MEC) informou que o cronograma de execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está mantido, mesmo após pedidos de exonaração de servidores. Nesta segunda-feira (8), 35 funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pediram demissão.

A prova será realizada nos dias 21 e 28 de novembro. Em nota, o MEC disse que “as provas do exame já estão prontas, armazenadas em sigilo e o Inep está monitorando a situação para garantir a normalidade de sua execução”.

Informou ainda que os servidores que solicitaram a exoneração continuam disponíveis para atribuições “até o momento da publicação do ato no Diário Oficial da União (DOU)”.

Inicialmente, 13 nomes haviam pedido exoneração. Ao longo do dia, outros 22 servidores se integraram ao grupo. No pedido de dispensa encaminhado à diretoria do Inep, eles justificam a saída pela “fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima” do órgão.