Videocast Lá Vem o Enem explica participação do Brasil em três guerras

Videocast semanal conta com entrevistas, vlogs e dicas de redação para o Enem.

Videocast Lá Vem o Enem explica participação do Brasil em três guerras. Foto: Lá vem o Enem.

O videocast Lá Vem o Enem desta quarta-feira (1º) tem como tema as guerras que aconteceram ao longo da história mundial. Esse assunto deve cair na prova de história do exame. O entrevistado da vez é o professor de história Rafael Silva.

Durante o videocast, o professor também explica qual a participação do Brasil na 1ª Guerra Mundial, 2ª Guerra Mundial e Guerra do Paraguai.

O episódio também conta com o vlog de Elze Rodrigues, que é internacionalista e também é professora no curso de Relações Internacionais.
A professor Josy Kelly, no fim do episódio, dá dicas de como usar esse tema como repertório na redação do Enem.

O que é o Lá Vem o Enem

Idealizado pela Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto regional de preparação para as provas do Enem.

Neste quinto ano, as TVs Cabo Branco e Paraíba, a CBN Paraíba, a Cabo Branco FM, o g1 Paraíba, o Jornal da Paraíba e o site Lá Vem o Enem estão produzindo conteúdos que informam os candidatos, além de abrir espaço para que professores possam compartilhar assuntos que podem cair nas avaliações que selecionam alunos para as universidades e faculdades brasileiras.

Quer ter acesso a mais conteúdos que podem te ajudar a se dar bem no Enem e conseguir a tão sonhada aprovada na educação superior? Fica de olho no projeto  Lá Vem o Enem, que tem material focado pra facilitar a vida de quem tá se preparando para o exame.