Semana Santa: como ficam as aulas em escolas e universidades da Paraíba

Semana Santa 2024 acontece no final de março.

Foto: Francisco França/Arquivo

A Semana Santa 2024 acontece nos últimos dias do mês de março. A Sexta-feira Santa, no dia 29, é considerada um feriado nacional.

Por outro lado, a quinta-feira (28) não é feriado. Mas a maioria das instituições públicas costuma adotar o ponto facultativo. Nesse caso, não há aulas e expediente.

O Jornal da Paraíba procurou as escolas e universidades paraibanas para saber como ficará o funcionamento em cada uma durante a Semana Santa.

Como ficam aulas nas escolas na Semana Santa

Rede estadual

As escolas da rede estadual de ensino ficarão sem aulas na quinta-feira (28), devido ao ponto facultativo, e sexta-feira (29), por conta do feriado.

Rede municipal de João Pessoa

O Jornal da Paraíba entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Educação de João Pessoa para saber como será o expediente nas escolas da rede municipal da capital, mas ainda não recebeu retorno.

Rede municipal de Campina Grande

Em Campina Grande também não haverá aula nos dias 28 e 29, ou seja, na próximas quinta e sexta-feira.

Como ficam aulas nas universidades na Semana Santa

UFPB

A UFPB (Universidade Federal da Paraíba) não terá aulas e expediente na quinta-feira (28) e sexta-feira (29).

Em comunicado, a instituição informou que as horas correspondentes ao ponto facultativo do dia 28 deverão ser compensadas posteriormente.

UFCG

Por enquanto, segundo a assessoria de comunicação da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), não haverá aula e expediente apenas na sexta-feira (29), data que é considerada feriado nacional.

UEPB

A UEPB ainda não definiu se haverá ou não aula na quinta-feira (28). Mas a tendência é que não aconteçam aulas e expediente administrativo na instituição, conforme normas estaduais, nos dias 28 e 29.

IFPB

O Jornal da Paraíba entrou em contato com o IFPB (Instituto Federal da Paraíba) para saber como será o expediente nos campi da instituição, mas ainda não recebeu retorno.

Quer saber mais sobre o que acontece nas escolas e universidades do estado? Acesse a editoria de Educação do Jornal da Paraíba e fique por dentro de tudo.