UEPB lança três novos cursos de Mestrado nesta terça

UEPB lança os cursos de Mestrado em Saúde Pública, Enfermagem (em associação com a Universidade de Pernambuco) e Desenvolvimento Regional (em associação com a UFCG).

Da Redação
Com informações da assessoria da UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba lança nesta terça-feira (25) os programas de três novos cursos de Mestrado: Saúde Pública, Enfermagem (em associação com a Universidade de Pernambuco) e Desenvolvimento Regional (em associação com a UFCG). Os cursos de pós-graduação são todos recomendados pelo Comitê Técnico e Científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Dos novos mestrados, apenas o de Enfermagem, que é realizado em associação com a UPE, já está com calendário definido de seleção. O Mestrado em Saúde Pública define calendário da primeira seleção nesta terça-feira, o mesmo acontecendo com o de Desenvolvimento Regional, organizado em associação parcial com a UFCG.

Após a solenidade de lançamento, os professores de cada programa se reunirão para discutir as ações que serão implementadas visando a implantação dos programas, tais como comissão de seleção, calendário de seleção e de aulas.

A UEPB conta hoje com oito cursos de mestrados recomendados pela Capes, seis deles estruturados nos últimos dois anos. Antes do processo da inserção da UEPB no sistema de pós-graduação brasileira, a universidade mantinha dois cursos de mestrado, não reconhecidos nem recomendados pela Capes: um em Ciências da Sociedade e outro em Saúde Coletiva. De acordo com a assessoria da universidade, ambos foram fechados, seguindo recomendação do próprio sistema.