Alexa: confira o que os brasileiros mais pedem à inteligência artificial

Assistente completou dois anos de atividade no Brasil. Para comemorar, a Amazon divulgou as perguntas e pedidos mais feitos pelos brasileiros.

Foto: Reprodução/Unsplash

A assistente virtual Alexa completou sete anos de criação e dois anos de atividade no Brasil no dia 6 de novembro. Em comemoração, a Amazon divulgou uma lista de perguntas e pedidos mais feitos pelos brasileiros nos últimos 12 meses.

Entre as interações mais comuns, estão pedidos para acender ou apagar lâmpadas inteligentes, um total de 320 milhões. A Alexa também é questionada pelos brasileiros sobre a previsão de tempo, com 34 milhões vezes.

As skills, espécies de aplicativos para a Alexa, somam um total de 2 mil opções atualmente. Existem agora 650 produtos compatíveis ou que tenham a Alexa embutida. Empresas como Samsung, LG, Multilaser, Intelbras, Positivo e Philips Hue são algumas que vendem produtos assim. A própria Amazon lançou seis novos aparelhos com a Alexa, como o Echo Show 10 e o Fire TV Stick 4K.

Brasileiro, povo animado

O brasileiro é conhecido pelo senso de humor e não seria diferente com a assistente. “Alexa, me conte uma piada” foi solicitado mais de 20 milhões de vezes, afirma a Amazon. Ouvir histórias também está entre as preferências dos usuários: “Alexa, me conte uma história” foi dita mais de 1 milhão de vezes.

Os usuários do Brasil gostam de ouvir a assistente cantar: ““Alexa, cante uma canção” foi pedido mais de 6 milhões de vezes”. Se depender dos brasileiros, em breve ela estará no The Voice.

Um pedido inusitado foi feito mais de um milhão de vezes pelos brasileiros: “Alexa, solte um pum”. A Amazon no Twitter brincou e quis saber quem pediu isso e por quê.

A Galinha Pintadinha é sucesso na Alex e foi a skill de entretenimento mais popular, com 1,6 milhão de reproduções.

Brasileiro, povo educado

Além dos pedidos engraçados, o brasileiro tem sido bastante educado com a assistente, viu? “Alexa, bom dia” foi dito mais de 38 milhões de vezes. “Alexa, tudo bem?” foi perguntado mais de 5,8 milhões de vezes. Já “Alexa, boa noite” foi dito mais de 28 milhões de vezes.