‘Corrida em Família’ acontece em Campina Grande neste domingo

As provas de 3km, 10km, e 21km terão como ponto de largada e chegada o Parque da Criança.

'Corrida em Família' acontece em Campina Grande neste domingoNeste domingo (18) acontece a ‘Corrida em Família Rede Compras’, em Campina Grande. O ponto de largada e de chegada da corrida será o Parque da Criança, nos arredores do Açude Velho, a partir das 6h. A disputa contará com três tipos de provas de distâncias diferentes, de 3km, 10km, e 21km. As provas têm seus percussos aferidos pela Federação Paraibana de Atletismo.

O evento é promovido pelo Grupo Rede Compras de Supermercados, e visa incentivar a prática de atividades físicas, além de promover qualidade de vida e momentos de confraternização familiar à população campinense.

O evento está com as inscrições encerradas e já tem 1.200 participante confirmados, que serão divididos em quatro categorias: cadeirantes geral, portadores de deficiência não cadeirantes, individual masculino e feminino.

Confira abaixo os percursos:

Percurso de 3km: o trajeto tem saída do Parque do Povo, com os corredores percorrendo 1km em direção ao Hospital Pedro I, somando mais 1km subindo em direção ao Cine São José e retornando ao ponto de partida como destino final da prova, totalizando os 3km.

Percurso de 5km: começa também no Parque do Povo, percorre 1km até o Hospital Pedro I e segue no sentido de quem vai ao bairro do Centenário, com os corredores chegando à avenida Dom Pedro I somando 4km percorridos e fechando os 5km no destino de origem da prova.

Percurso de 10km: larga do Parque do Povo, vai até o Hospital Pedro I e depois segue no sentido do bairro do Centenário até chegar à Avenida Marechal Floriano Peixoto, onde os corredores farão uma rota de ida e volta, somando mais 5km. Na volta, seguem o mesmo percurso dos demais percursos, encerrando também no Quartel General do Forró.

Percurso de 21km: o trajeto maior tem origem também do Parque do Povo, com os corredores percorrendo a mesma rota do percurso de 10km, mas com uma saída na Avenida Floriano Peixoto, onde irão seguir em sentido ao bairro de Bodocongó, e farão um volta nos arredores do Açude, somando mais 11km, retornando posteriormente à Avenida Floriano Peixoto, onde repetirão o mesmo caminho do trajeto de 10km, completando uma meia maratona no ponto de origem da prova.