Colégio referência em aprovação em Pernambuco se prepara para abrir unidade em João Pessoa

Com mais de 25 anos de tradição, Colégio GGE prepara moderna estrutura para receber alunos da Paraíba

Uma das mais fortes e tradicionais instituições de ensino de Pernambuco está prestes a fincar raízes em solo paraibano. Com mais de 25 anos de história, o Colégio GGE anunciou que, em 2023, estará de portas abertas para os alunos em João Pessoa. A nova escola será a sexta unidade da marca, que já possui quatro no Recife e uma em Caruaru, totalizando mais de quatro mil alunos.

O local de construção ainda não foi divulgado, mas o Colégio GGE anunciou que trará à capital paraibana a metodologia de ensino própria que garante altos resultados entre os estudantes, colocando a escola como líder de aprovação em Pernambuco nas principais universidades do país e no exterior.

Para se ter uma ideia, na semana passada, a instituição obteve, no estado vizinho, a maior quantidade de alunos com notas acima de 900 na redação do Enem 2021. O GGE também possui a maior aprovação nas instituições mais concorridas do país, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA/SP) e Instituto Militar de Engenharia (IME/RJ).

“Nós estamos muito felizes e orgulhosos em expandir nossas atividades para João Pessoa, essa terra tão maravilhosa e de gente do bem. Com o trabalho que vamos desenvolver aqui, levaremos para os paraibanos as mais modernas metodologias de ensino, orientadas para cada fase de desenvolvimento do aluno. Nestes quase 26 anos de história em Pernambuco, nosso principal propósito sempre foi ajudar nossos alunos a conquistarem seus sonhos”, comemorou o sócio-fundador José Folhadela.

Conheça os números que fazem o Colégio GGE referência de aprovação em Pernambuco:

  • 274 aprovações no ITA/SP e IME/RJ nos últimos 25 anos (quase que o dobro de aprovações de todos os outros colégios de Pernambuco juntos);

  • 79 aprovações internacionais (EUA e Europa) em 2020/2021;

  • 187 aprovações nas Federais e UPE 2021 (apenas no Ensino Médio), com destaques em todas as áreas, sendo a maior aprovação de Pernambuco;

  • 80 aprovações em Medicina (Ensino Médio) em 2021, incluindo 21 no seriado UPE, sendo a maior aprovação de Pernambuco;

  • 102 aprovados no seriado UPE 2021, incluindo 25 alunos nos top 10 primeiros lugares e curso, sendo a maior aprovação de Pernambuco;

  • 101 alunos do Ensino Médio com nota acima de 900 da Redação ENEM 2020, sendo 10 alunos com nota 980;

  • 674 premiações nas principais Olimpíadas do Conhecimento em 2020/2021.

O sucesso do GGE vem de sua metodologia de ensino exclusiva, apoiada por uma equipe de professores altamente capacitados e pelo sistema de gestão pedagógica V4, que é referência no Nordeste. O V4 proporciona uma gestão educacional ampliada, com ferramentas que envolvem não apenas gestores, coordenadores, professores e alunos, mas também os familiares. Com isso, a dinâmica cria um ecossistema favorável para a evolução do aprendizado e da performance disciplinar dos alunos.

Como diferenciais, o currículo acadêmico é formado por seis programas integrados, que acompanham os estudantes desde a Educação Infantil ao Ensino Médio:

  • L.E.R (estímulo da leitura, criatividade e desenvolvimento da escrita);

  • Hands-on (os alunos resolvem problemas pedagógicos por meio de experiências práticas e da própria criatividade);

  • Trilha Socioemocional (estimula as competências comportamentais e emocionais);

  • Corpore Sano (iniciativas dedicadas ao preparo físico e cuidado com a alimentação saudável);

  • Challenges (preparação para os mais concorridos e difíceis vestibulares do Brasil e mundo);

  • Radar V4 (plataforma que torna mais eficientes os processos de acompanhamento pedagógico e formativo no âmbito escolar).

Colégio GGE possui turmas do Ensino Infantil ao Médio (Foto: Comunicação GGE)

A formação ética também é um ponto fundamental para o Colégio GGE. O ensino combina a formação dos valores morais mais importantes para o convívio na sociedade – como responsabilidade, respeito e cidadania – com os mais modernos métodos e conceitos pedagógicos da atualidade. A escola também contempla atividades escolares e extracurriculares, de forma gradual e contínua, para desenvolver a criatividade, a integridade e estimular o aprendizado dos alunos.

Com a chegada a João Pessoa, o Colégio GGE criou um pré-cadastro para manter contato com pais e responsáveis. Acesse clicando aqui. Para mais informações, o telefone para contato é (83) 3142-0081.