Cabo Branco e QI conquistam vagas na 2ª fase da Copa JP

 Clube Cabo Branco venceu o COPM por 2 a 1 e foi o primeiro classificado da chave "B". Pela chave "A", o QI venceu o Auto Esporte por 1 a 0 e se classificou para a segunda fase.

Natália Xavier, especial para o Paraíba 1

Dois jogos abriram a segunda rodada primeira Copa Paraíba de Futsal na noite desta terça-feira (6). No primeiro jogo, Cabo Branco e COPM se enfrentaram em busca da liderança isolada da chave “B”. No segundo jogo, a equipe do QI encarou o Auto Esporte, na chave “A” do campeonato.

Na primeira partida, o time do Clube Cabo Branco levou a melhor e venceu por 2 a 1 a equipe do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, que nesta terça não contou com o técnico Leucinho, que está no Piauí comandando a seleção de futsal paraibana sub-17 em uma competição nacional, nem com o artilheiro do time, Rafael Lima, que não jogou por causa de um mal estar.

Com a vitória, além de conquistar a liderança isolada da chave, o Clube Cabo Branco, com seis pontos, garantiu a participação na próxima fase. “Nós somos a primeira equipe a se classificar para a próxima fase. No final do jogo chegamos a ficar com um jogador a menos, depois da expulsão do Laerte, mas nosso goleiro deu um show. Ele pegou um tiro de dez metros que foi sensacional”, comemorou Bebeto, técnico do Clube Cabo Branco.

O COPM, que começou o segundo tempo perdendo por 2 a 0, chegou ao gol depois que Laerte, do Clube Cabo Branco, foi expulso por cometer uma grave falta. No final do do segundo tempo, o time do Clube dos Oficiais teve boas chances de virar o placar, mas acabou desperdiçando dois tiros livres diretos.

Já na segunda partida da noite, o time do QI derrotou o Auto Esporte por 1 a 0. Em uma partida marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, o QI acabou aproveitando melhor as chances de gol e vencendo no final do segundo tempo com um gol de Virgílio. Com a vitória, a equipe do QI é o primeiro time da chave “A” a carimbar o passaporte para a próxima fase.

Classificação

Oito times disputam a Copa Paraíba de Futsal. As equipes estão dividas em dois grupos e os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase da competição. A chave “A” é formada pelas equipes do QI, Servicar, Águia e Auto Esporte. O QI, com seis pontos, é o líder seguido pelo Servicar, com três pontos. Auto Esporte e Águia ainda não conseguiram somar pontos na competição.

Já a chave “B” é formada pelos times do COPM, L5, Clube Cabo Branco e Botafogo. Com duas vitórias, a equipe do Clube Cabo Branco está na liderança isolada. Em segundo lugar está o time do COPM, com três pontos. Botafogo e L5 se enfrentam amanhã às 21h em busca da primeira vitória.

As rodadas da Copa Paraíba de Futsal acontecem sempre às terças e quintas no ginásio de esportes do Colégio Marista Pio X, em João Pessoa. O outro jogo desta quinta-feira (8) será entre Servicar e Águia, às 20h. A entrada é um quilo de alimentos não perecíveis. A Copa João Pessoa de Futsal é realizada através de uma parceria entre a Rede Paraíba de Comunicação e a Federação Paraibana de Futsal.