COPM derrota o Servicar por 4 a 2 e é o campeão da Copa João Pessoa

Copa João Pessoa de Futsal foi fruto de uma parceria da Rede Paraíba de Comunicação, com a Federação Paraibana de Futsal e a Prefeitura de João Pessoa.

Natália Xavier
Especial para o Paraíba 1

Depois de derrotar a equipe do Servicar por 4 a 2, na partida da manhã deste sábado (7), o Clube dos Oficiais da Polícia Militar sagrou-se campeão da primeira Copa João Pessoa de Futsal.

No primeiro tempo, nenhuma das duas equipes conseguiu chegar ao gol, mas no segundo tempo, o COPM abriu o placar e fez outro gol, apenas 11 segundos depois, com um gol de Rafael Lima, aos 4min12s, e um de Igor Piuí, aos 4min23. Aos 8min15, o COPM chegou ao terceiro gol, com mais um de Igor Piuí.

Confira galeria de fotos da Copa João Pessoa de Futsal aqui.

Mas quem pensava que a partida já estava decidida se surpreendeu. Depois que o técnico Alex Braz, do Servicar, colocou Tiago Casemiro como goleiro linha, o time fez dois gols e encostou no placar. O Servica teve a chance ainda de fazer mas um gol, mas Otacílio, artilheiro do time, acabou perdendo o pênalti marcado logo depois do primeiro gol da equipe.

Mesmo sob pressão, a equipe do COPM conseguiu segurar a partida e chegar a mais um gol aos 16min25s, depois de uma jogada ensaiada que foi finalizada por Igor Piuí.

“O time errou muito e na partida prevaleceu a equipe mais experiente. O COPM é um time mais experiente e merecidamente venceu a partida”, disse Alex Braz, técnico do Servicar.

A Copa João Pessoa de Futsal foi fruto de uma parceria da Rede Paraíba de Comunicação, com a Federação Paraibana de Futsal e a Prefeitura de João Pessoa. Rafael Lima, jogador do COPM e artilheiro do campeonato, destacou a importância do campeonato para o futsal paraibano. "Esta foi uma iniciativa muito importante para o futsal. A organização e todas as equipes participantes estão de parabéns", destacou.

A partida, que foi transmitida ao vivo pela TV Cabo Branco, foi acompanhada também pelo jogador de vôlei Ricardo, medalhista olímpico. "Esta foi uma final esperada por todos. Foi uma bela partida e o campeonato não poderia ser encerrado de uma forma melhor", comentou.