Diretoria do Treze garante que Marcelo Vilar segue no comando do time

Imprensa cearense dava como praticamente acertada a contratação do técnico pelo Fortaleza. Diretoria do Galo se reuniu com Marcelo Vilar e decidiu sua permanência.

Da Redação

O Departamento de Comunicação do Treze informou, através do microblog Twitter, que o técnico Marcelo Vilar permanece no comando do Galo. A informação foi passada no final da tarde desta quinta-feira (21) e rebate a notícia divulgada na manhã desta quinta de que o técnico estaria acertando sua ida para comandar o Fortaleza na Série C do Brasileirão.

Segundo a assessoria do Treze, realmente houve uma proposta do time cearense para contratar Marcelo Vilar. Mas, em conversa entre a diretoria e o técnico, na tarde desta quinta, o comandante foi convencido a permanecer no clube. A assessoria não deu detalhes sobre a negociação, se limitando a afirmar que a continuidade do projeto do clube para o restante da temporada foi o argumento que pesou.

A informação sobre a permanência de Marcelo Vilar no comando do Treze foi divulgada, inicialmente, pelo presidente do clube, Fábio Azevedo, através do Twitter. A confirmação de que o técnico seria mantido no cargo foi reforçada, também através da rede social, pela assessoria do clube e publicada no site oficial do Treze.


Sondagem

Na manhã desta quinta-feira (21), a imprensa cearense veiculou matérias, dando como praticamente certa a contratação de Marcelo Vilar pelo Fortaleza. O tricolor cearense, que disputa a Série C do Brasileiro – e está no grupo do Campinense –, teria feito uma proposta ao técnico do Galo e pretendia anunciar oficialmente o nome do treinador ainda nesta quinta.

O atual técnico do time cearense, Ferdinando Teixeira, anunciou sua aposentadoria. Ele se despedirá do cargo de treinador no próximo sábado (23) em partida válida pela segunda rodada da Série C do Brasileirão, contra o América-RN. O próprio Ferdinando é quem teria indicado o nome de Marcelo Vilar para o comando do Leão.

Veja também  Valendo o acesso à Série C, Campinense recebe o América-RN, no Amigão, neste sábado