Cariocão

Apesar da decepção com a eliminação da Libertadores, Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco, no clássico deste domingo (22).

O torcedor do Flamengo ainda está magoado e sentido com a eliminação na Copa Libertadores, que era a prioridade do clube em 2012. As provocações dos rivais permanecem em boa quantidade na internet e nas ruas. Porém, na visão do técnico Joel Santana e dos jogadores o assunto deve ser vetado a partir de agora. Tudo para não atrapalhar o desempenho do Rubro-Negro no clássico do próximo domingo diante do Vasco, às 16h, no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio.

“Nós estamos já focados na partida contra o Vasco, pois sabemos que essa semifinal será muito complicada. Não podemos deixar o que aconteceu na Copa Libertadores atrapalhar o desempenho da equipe no Campeonato Carioca”, disse o atacante Deivid.

Joel Santana também não vê a possibilidade de ser campeão estadual como um prêmio de consolação pela eliminação na Copa Libertadores, pois lembrou que respeitou o Campeonato Carioca ao longo de toda a disputa.

“O Flamengo jogou o Estadual respeitando muito a competição.

Fomos a melhor equipe nos dois turnos. Acho até que uma campanha como a nossa deveria ser premiada com alguma vantagem, mas o regulamento é esse aí. Vamos segui-lo. Pegar o Vasco vai ser bom. Até porque no Flamengo a gente gosta de emoções”, brincou Joel Santana, que já conquistou o título do Campeonato Carioca oito vezes, sendo três pelo Vasco, duas pelo Flamengo, duas pelo Botafogo e uma pelo Fluminense.

VASCO
Em São Januário, a Libertadores também será deixada de lado – pelo menos até a partida de domingo. Isso porque as oitavas de final da Copa Libertadores só começam na próxima semana e o Cruzmaltino só vai conhecer seu próximo adversário no torneio na quinta-feira, quando a etapa de grupos chegará ao fim.

Justamente por isso que os jogadores vascaínos preferem deixar de lado a competição internacional e focarem no Estadual.

“Temos que fazer o possível para chegarmos à final da Taça Rio, já que não conseguimos conquistar o primeiro turno do Estadual. Temos a semana para trabalhar e vamos focar nisso”, disse o meia Felipe, que jogou na partida contra o Nova Iguaçu.