Criciúma pega Avaí para voltar à ponta

Clássico catarinense fecha última rodada do primeiro turno da Série B e pode levar Tigre de novo à liderança da competição

Criciúma e Avaí abrem hoje, às 21 horas, no estádio Heriberto Hulse, a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O clássico catarinense põe frente a frente o Tigre, que tenta recuperar a liderança do torneio nacional, e o Leão, que acumula seis partidas sem derrota e já ‘belisca’ uma vaga no G-4.

Nas últimas quatro rodadas, o Criciúma acumulou uma vitória, um empate e duas derrotas, caindo da liderança da Série B para o segundo lugar, com 39 pontos. O Vitória, que se aproveitou do momento de transição do Tigre para assumir a liderança, soma 41 pontos, mas entra em campo apenas na próxima sexta-feira, o que poderia deixar os catarinenses na liderança provisória.

Já o Avaí, derrotado três vezes consecutivas entre a 10ª e a 12ª rodadas, viu até mesmo o emprego do técnico Hemerson Maria em risco, mas conseguiu se reabilitar e já soma 30 pontos – apenas três de distância em relação ao Joinville, que é o primeiro clube dentro do G-4.