Assim tá bom

Brasil atropela a China no Arruda e enfia goleada de 8 a 0; próximo compromisso da Seleção será na quarta-feira (19) contra a Argentina.

O objetivo da Seleção Brasileira em São Paulo, na última sexta-feira, era trazer o torcedor para o seu lado, mas a missão dada por Mano Menezes só foi cumprida ontem à noite, no Recife.

Diferente das vaias e gritos de protestos que marcaram o amistoso da equipe no Morumbi, o time canarinho conseguiu aproveitar o apoio recebido durante os 90 minutos de jogo e atropelar a China com uma humilhante goleada por 8 a 0, no estádio do Arruda.

O primeiro gol anotado pela equipe saiu dos pés de Ramires, em bela tabela com o seu companheiro de Chelsea, Oscar, aos 22 minutos da etapa inicial. Aos 25, Neymar também mostrou que não se abalou com os gritos de ‘pipoqueiro’ que ouviu após a vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul, na última sexta-feira, e levou o público pernambucano ao delírio com o segundo.

Veja também  Em busca do bicampeonato do Nordeste, Campinense estreia na temporada nesta terça-feira, contra o Náutico, nos Aflitos

Na segunda etapa de jogo, o são-paulino Lucas finalmente fez jus ao apoio que recebeu das arquibancadas e aproveitou o passe de Hulk para marcar o terceiro, aos três minutos. Logo em seguida, Hulk aproveitou a sobra em lindo chute de Neymar e chutou no canto de Zeng, enquanto Neymar concluiu um cruzamento da esquerda e outro da direita para fazer o quinto e o sexto da Seleção. Por fim, Liu Jianye se confundiu aos 25, e mandou contra o próprio patrimônio, enquanto Oscar converteu pênalti, aos 28, para fechar o marcador.

O próximo compromisso dos comandados de Mano Menezes será no próximo dia 19, em Goiânia. O duelo e será válido pelo Superclássico das Américas, contra a Argentina, e contará apenas com jogadores que atuam no país.