Criciúma quer voltar a ser líder

Pensando em voltar para a liderança, Criciúma enfrenta o Guarani neste sábado (27) no Estádio Brinco de Ouro.

O jogo é em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro, mas a empolgação é toda do time visitante, o Criciúma, que joga às 15h de hoje (no horário paraibano) contra o Guarani pensando em voltar a ser líder. Isto porque, ontem, os líderes Goiás e Vitória perderam respectivamente para ABC (3 a 2 em Natal) e São Caetano (1 a 0 em Salvador).

Mas para voltar ao posto de “número um” o clube catarinense tem que voltar a vencer. Isto porque, após conquistar seis vitórias consecutivas, a equipe catarinense somou apenas um ponto nas últimas duas rodadas. A derrota em casa por 4 a 3 para o Grêmio Barueri na última rodada, inclusive, foi a que permitiu que o clube caísse duas posições.

Veja também  Tinga não fica no Botafogo-PB para a temporada 2022

Pelo lado dos donos da casa, o Bugre está em situação bem pior na segunda divisão nacional.

Com 38 pontos na 14ª posição, a equipe paulista não vence há oito jogos e viu o sucessor de Vadão, Vilson Tadei, estrear com empate por 1 a 1 com o Atlético-PR na última rodada.

Após sete meses, a equipe paulista voltará a ter a mesma escalação por duas partidas consecutivas.

O Criciúma, por outro lado, tem problemas para o jogo: o meia Kléber é dúvida por dores na coxa esquerda e o zagueiro Ozéia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.