Vasco e Ceará em duelo de líderes do Brasileiro

Vasco recebe o Ceará pela 16ª rodada da competição, às 16h20, em São Januário

Os donos das duas melhores campanhas da Série B do Campeonato Brasileiro se encontram neste sábado, às 16h20, em São Januário. O Vasco recebe o Ceará pela 16ª rodada da competição. A expectativa é de um grande jogo pelo momento vivido pelos dois times em campo.

O Cruz-Maltino vem de dois triunfos seguidos, sendo a mais recente de 1 a 0 sobre o Náutico, e soma 28 pontos, três a menos que o Vozão, que lidera com 31 pontos e está ainda mais embalado depois dos 3 a 1 aplicados no Inter, que renderam a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida não chega a valer a liderança, uma vez que mesmo que vença, o Vasco não vai tirar o Ceará da ponta, já que atualmente os cearenses têm duas vitórias a mais que os vascaínos (9 a 7) e este é o primeiro critério de desempate.

Apesar disso, o confronto vem sendo tratado como decisivo pelo Cruz-Maltino.

"Vai ser uma partida que pode nos dar de vez o embalo que precisamos para não sair mais da zona de classificação", disse o atacante Kléber.

Em termos de escalação, o Vasco terá os retornos do goleiro Martin Silva e do zagueiro Douglas Silva, que não enfrentaram o Náutico.

Já o Ceará tem três desfalques importantes: o goleiro Jaílson, suspenso, além do zagueiro Diego Ivo e o lateral Vicente, que estão entregues ao departamento médico.