Badé ansioso para nova oportunidade

Para o duelo contra o Papão, o técnico Marcelo Vilar terá alguns desfalques, como o lateral esquerdo Alex Cazumba.

Depois de conseguir mais um empate fora de casa, dessa vez contra o CRB, em Maceió, o Botafogo agora foca na partida contra o Paysandu, pela 14ª rodada da Série C. E para o duelo contra o Papão, o técnico Marcelo Vilar terá alguns desfalques, como o lateral esquerdo Alex Cazumba. Chance para Badé, que vai voltar ao time titular.

Substituto imediato na ala esquerda, Badé sabe bem da responsabilidade que vai ter de substituir o companheiro, diante do Paysandu, no Almeidão. Mas de acordo com o jogador, o seu estilo de jogo se assemelha muito com o do atual dono da vaga de titular.

"Acho que sou muito parecido com o Cazumba, dois jogadores que marcam mas que apoiam muito. Só muda a peça, o nome e a pessoa. Para o time, continua a mesma coisa", comentou Badé.

Após a pausa para a Copa do Mundo, quando o Botafogo voltou a jogar pela Série C, Badé foi titular contra o ASA, por conta da suspensão de Alex Cazumba, na época. No jogo seguinte, pela Copa do Brasil, o lateral teve novamente uma oportunidade como titular, já que Cazumba não podia jogar com a camisa do Belo no campeonato. Contra o Paysandu, Badé pode fazer sua terceira partida como titular pelo Botafogo.

Veja também  Projeto Cidade Viva Fitness será aberto neste sábado no Campus Metropolitano

"É um jogo que serve como uma boa chance para eu mostrar meu futebol. Mas o importante é conseguir a vitória para ficar mais perto da classificação", disse Badé.

Além de Alex Cazumba, o Botafogo tem outros três suspensos: o volante Pio, o meia Doda e o atacante Frontini.

COPA SÃO PAULO

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai definir hoje as datas e os mandos de campo das finais entre Botafogo e Serrano, pela seletiva estadual da Copa São Paulo de Juniores de 2015. Os dois times se classificaram após eliminarem Campinense e Auto Esporte, respectivamente.

O campeão garante vaga na Copinha, mas a Paraíba poderá ter um segundo representante na competição. Esse é o pleito da FPF, que já solicitou a inclusão junto à Federação Paulista. Nesse caso, Botafogo e Serrano já estariam classificados.