Badé ansioso para nova oportunidade

Para o duelo contra o Papão, o técnico Marcelo Vilar terá alguns desfalques, como o lateral esquerdo Alex Cazumba.

Depois de conseguir mais um empate fora de casa, dessa vez contra o CRB, em Maceió, o Botafogo agora foca na partida contra o Paysandu, pela 14ª rodada da Série C. E para o duelo contra o Papão, o técnico Marcelo Vilar terá alguns desfalques, como o lateral esquerdo Alex Cazumba. Chance para Badé, que vai voltar ao time titular.

Substituto imediato na ala esquerda, Badé sabe bem da responsabilidade que vai ter de substituir o companheiro, diante do Paysandu, no Almeidão. Mas de acordo com o jogador, o seu estilo de jogo se assemelha muito com o do atual dono da vaga de titular.

"Acho que sou muito parecido com o Cazumba, dois jogadores que marcam mas que apoiam muito. Só muda a peça, o nome e a pessoa. Para o time, continua a mesma coisa", comentou Badé.

Após a pausa para a Copa do Mundo, quando o Botafogo voltou a jogar pela Série C, Badé foi titular contra o ASA, por conta da suspensão de Alex Cazumba, na época. No jogo seguinte, pela Copa do Brasil, o lateral teve novamente uma oportunidade como titular, já que Cazumba não podia jogar com a camisa do Belo no campeonato. Contra o Paysandu, Badé pode fazer sua terceira partida como titular pelo Botafogo.

"É um jogo que serve como uma boa chance para eu mostrar meu futebol. Mas o importante é conseguir a vitória para ficar mais perto da classificação", disse Badé.

Além de Alex Cazumba, o Botafogo tem outros três suspensos: o volante Pio, o meia Doda e o atacante Frontini.

COPA SÃO PAULO

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai definir hoje as datas e os mandos de campo das finais entre Botafogo e Serrano, pela seletiva estadual da Copa São Paulo de Juniores de 2015. Os dois times se classificaram após eliminarem Campinense e Auto Esporte, respectivamente.

O campeão garante vaga na Copinha, mas a Paraíba poderá ter um segundo representante na competição. Esse é o pleito da FPF, que já solicitou a inclusão junto à Federação Paulista. Nesse caso, Botafogo e Serrano já estariam classificados.